Fátima Bernardes pediu por respeito e leveza ao apoiar o namorado, Túlio Gadêlha, com postagem no Instagram no final da noite desta segunda-feira (21). "Namorado bom é aquele que ri com você porque concorda que a gente só leva da vida os momentos felizes que vivemos. Salve o respeito e a leveza da alma nas redes e fora delas", escreveu a apresentadora, que passou o final de semana passado com o advogado em um sítio. Durante a passagem pelo local, o eleito deputado federal compartilhou uma foto ao lado da namorada perto de um manada e elogiou a cumplicidade com a jornalista. "Namorada boa é aquela que tá contigo até na hora de ordenhar a vaquinha", escreveu o pernambucano, que trocou mensagens com Fátima por 40 dias antes do primeiro beijo. A mãe de Laura, Vinícius e Beatriz acabou apoiada na web. "Namorado bom mesmo", disse um. "Namorado é um gato", completou outro. "Namorado bom é aquele que escolhemos pra ser feliz ! Os mau amados sempre darão palpite! Sejam felizes sem as opiniões", acrescentou um terceiro.
A postagem do namorado de Fátima, que se definiu como outra pessoa ao se comparar em foto de 2009, acabou não agradando Maria Gadú. "Dois casos graves de machismo. Namorada boa é namorada que não se condiciona a especifismo algum. Não existe 'namorada boa é a que blá blá blá'. Dois: vaca também é feminino e mexer nas tetas também te coloca numa situação delicada. Sem contar as condições e abusos cruéis. Vamos indo juntos até onde?", disparou a cantora. Em seguida, vários usuários do Instagram ficaram contra a postagem de Maria, que justificou. "Piada de internet, teste para ver o quanto as pessoas estão louconas. Aí você comenta uma parada, e um monte de gente que não te conhece vem te xingar. Surreal. Rir que é bom, nada", apontou a artista. "É impressionante como as pessoas estão frágeis, né?! Se responsabilizam por tudo, por todos, conferem, confiscam. Eu só observo. Tá todo mundo na mão dessa internet invisível. E as pessoas se acham úteis, comentando, xingando, defendendo, depreciando, amando, elogiando, curtindo, rindo. Nós somos essas pessoas. Que loucura isso, né?", questionou.
Foi por conta de um novo quadro do "Encontro" que a jornalista superou um de seus medos: aprender a nadar. "Estou muito ansiosa com esse projeto. Foram meses investindo nisso e eu acho que o que vai ser diferente é que o público vai me ver fazendo algo que eu realmente não sei fazer, e que enfrentei com muita dificuldade, com medo e com pavor em alguns momentos. Acho que estou sendo desfiada por mim mesma", explicou Fátima, que teve 70 aulas de natação. "Sempre é tempo de aprender alguma coisa e o objetivo é que as pessoas se sintam estimuladas", continuou a jornalista, que assumiu ser adepta do botox.
(Por Guilherme Guidorizzi)