Fátima Bernardes, aos 56 anos, é um exemplo para muitas mulheres pela beleza e simpatia. Em entrevista a Matheus Mazzafera, a jornalista assumiu que faz uso de botox: "Faço na região [testa] aqui. Faço bem pouquinho. Acho importante a gente continuar podendo [mexer o rosto]. Neste momento ele está aí". No passado, a apresentadora garantiu que não vê problema em cirurgias plásticas: "Acho que um dia farei, mas não para ficar com cara de 30 anos. Acho legal ter uma cara compatível com a idade, mas de uma pessoa bem tratada".
A jornalista emagreceu 10 kg em apenas sete meses e contou o segredo para perder peso recentemente: "Eu primeiro aumentei a carga de exercício. E também a alimentação. Não sou uma pessoa de comer bobagens nos intervalos. Eu preciso comer de 3h em 3h. Tirei muito do arroz branco, que não me agrega em nada. Quando tenho que comer, coloco o feijão sobre os legumes. À noite, por orientação, eu diminuí muito os carboidratos". Segundo a apresentadora, foi difícil retirar pão e doces do cardápio: "A primeira semana é muito difícil de diminuir o carboidrato. As pessoas falavam e eu pensava: 'Não vai rolar porque eu amo pão, biscoito, massa'. Mas não, se você vai diminuindo, o corpo vai exigindo menos de você".
Fátima elegeu o melhor acontecimento de 2018 em um balanço para o "Gshow": "Ter reencontrado o amor". A artista e o deputado federal Túlio Gadêlha completaram um ano de namoro recentemente. Sobre 2019, a jornalista contou quais são os seus desejos: "Tenho planos de continuar trabalhando muito, fazendo do 'Encontro' um programa que seja necessário para as pessoas, um espaço para reflexão e respeito às diferenças, e que na vida pessoal eu tenha muita saúde, veja meus filhos crescendo bem, que a gente tenha um ano de muita paz e muito amor".
(Por Tatiana Mariano)