Fátima Bernardes vai dar uma pausa no posto de apresentadora para voltar, após 16 anos, à função de narradora na transmissão dos desfiles das escolas de samba no Carnaval de 2014. Escalada pela TV Globo para cobrir a folia, ela ficará longe do marido, William Bonner, e dos três filhos.
Em entrevista ao jornal "O Globo" desta sexta-feira (28), Fátima contou que o rumo da famíla não será a Avenida. "William adora uma bateria, mas não vai participar. Os meus filhos não são foliões. Vão todos para Itaipava, na região serrana do Rio", conta.
A jornalista vai reencontrar Bonner e os trigêmeos na Serra depois do feriado, mas resolveu fazer uma viagem relâmpago na sexta para ver a família. "Volto no sábado, antes das transmissões. Após o carnaval, encontro a família lá novamente", disse a apresentadora.
Na sua reestreia como narradora dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, Fátima vai cobrir o carnaval da Globo ao lado de Luis Roberto em dois dias: domingo e segunda-feira. Ambos narrarão de um estúdio montado na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Fátima recordou sua participação em antigos carnavais. Ela já desfilou pela escola de samba União da Ilha em 1987 e anos depois, em 1992, esteve na Avenida para acompanhar William Bonner no desfile da Beija-Flor. Longe da família este ano, Fátima contou que já curtiu o feriado junto com os filhos na Avenida e lembrou que os trigêmeos já assistiram ao desfile das campeãs por três vezes.
Durante a cobertura de Carnaval, a jornalista será substituída por Dan Sulbach, Ana Furtado e Lair Renó, que voltarão a ficar no comando do "Encontro com Fátima". Entre os trabalhos feitos na TV após deixar o Jornal Nacional, Fátima estreou em seu primeiro comercial de TV ganhando um cachê de R$ 5 milhões.