Fátima Bernardes lembrou os seus tempos de estudante no "Encontro" desta sexta-feira (23). Aberta para um novo relacionamento após o fim do casamento com William Bonner, a jornalista contou que não tinha habilidade na cozinha porque dedicava praticamente todo o seu tempo para os estudos. "Não sabia nem fazer um arroz. Nada, nada, nada. Todo o meu dia podia ser voltado só para estudar, para a educação", afirmou. O assunto veio à tona quando a apresentadora entrevistava uma convidada, a primeira de sua família a entrar na faculdade.
Na conversa, Lair Rennó questionou se a família de Fátima lhe apoiava e a mãe de Beatriz, Vinícius e Laura confirmou. "Sou a primeira pessoa da minha família a chegar na universidade. Isso teve um peso enorme e foi, realmente, um divisor de água", afirmou a jornalista que classificou como "processo de luto" o fim do seu casamento. Logo depois, a apresentadora contou que hoje em dia sabe se virar muito bem quando precisa cozinhar. "Sei fazer muito mais que arroz. Dou banho. Faço feijão, carne moída, purê, bife, frango, camarão, bacalhau...", enumerou. "Quando precisa", ressaltou Fátima.
Depois de contar que o filho se sai melhor na cozinha do que a irmã Beatriz, a ex-mulher de William indicou uma qualidade que o homem precisa ter. "Saber cozinhar para os dois acho legal. Os dois saberem fazer alguma coisa para arrumar em casa, né?", disse. "Eu não tenho mais criança, mas acho que é importante para uma pessoa que ajude a cuidar das crianças", acrescentou.
Ao receber, em dias diferentes, a atriz e a jornalista, a comandante do matinal ficou sem graça ao receber elogios das duas. Ao comentar que não vê problema em dizer a idade, Fátima ouviu da ex-mulher de Caio Blat: "Até porque você está excelente. Depois que separou está uma loucura. O que é isso?". Semanas mais tarde, foi a vez da entrevistadora exaltar a anfitriã. "Você nessa fase neo solteira está maravilhosa", apontou Marília Gabriela.
(Por Guilherme Guidorizzi)