Em sua primeira viagem para o exterior com Túlio Gadêlha, Fátima Bernardes foi homenageada por seus 30 anos de carreira na televisão neste sábado (12), pelo Lifetime Achievement, do Brazilian International Press Awards, prêmio que enaltece personalidades que transmitem a imagem positiva do Brasil pelo mundo a fora. Com troféu em mãos, a apresentadora do "Encontro" mandou uma mensagem ao público no palco do Fort Lauderdale, na Flórida: "Se eu puder dar uma conselho, é: nunca desistam de buscar a felicidade". Sem encontrar voo para retornar ao país, a jornalista terá que adiar a comemoração do Dia Das Mães com os trigêmeos, Laura, Beatriz e Vinícius Bonemer.
Ainda pelo evento, Fátima bateu um papo sobre empreendedorismo e brasileiros que moram fora do Brasil, em um com o programa "Planeta Brasil". "É muito legal saber que, quando as pessoas estão fora, continuam acompanhando o trabalho da gente. Eu já tive a oportunidade de estar em outro países e encontrar as pessoas que dizem o seguinte: que quando elas me assistem, elas se sentem em casa. Que bom que temos essa conexão e que a gente a mantenha", disse ela, à repórter Fernanda Pontes. Com faturamento de quase R$ 2 milhões da TV Globo, a jornalista é sucesso no matutino da emissora carioca, tem carreira reconhecida por seus 25 anos no "Jornal Nacional" e atuação na bancada ao lado do ex-marido, William Bonner, além de também já ter comandado o "Jornal Hoje" e o "RJTV".
Em recente programa, Fátima recebeu Maria Ribeiro, atual namorada do ator Fábio Assunção. Na ocasião, a atriz voltou a pedir desculpas à apresentadora por saia-justa em recente separação de Bonner. "em uma carta que ela dirige a mim com um pedido de desculpas por ela ter me encontrado em uma sapataria e ter falado sobre a vida. Ela só chegou para mim, me abraçou e disse: 'Vai ficar tudo bem!' Olha que coisa maravilhosa! Já tava tentando deixar tudo ficar bem comprando um sapato, que era uma forma de aliviar. Além disso, ainda ouço essa frase. Realmente ficou tudo bem, tudo maravilhoso. Então, qual é o problema?", disse.
(Por Rahabe Barros)