Fátima Bernardes chega aos 56 anos como um grande exemplo para as mulheres. À frente do "Encontro" há seis anos e atualmente em um relacionamento com Túlio Gadêlha, a apresentadora mostrou que é possível conciliar carreira de sucesso e namoro. Para comemorar a data especial, o Purepeople reuniu cinco motivos que mostram por que a jornalista é fonte de inspiração. Veja abaixo!
Em 2011, a jornalista anunciou a saída do "Jornal Nacional", onde a cobertura da Copa de 2002 foi um de seus destaques, para se dedicar ao entretenimento. A mudança de programa provou que a jornalista não tem medo de se aventurar. No ano passado, no "Domingão do Faustão", a apresentadora explicou a decisão de deixar o noticiário: "Eu estava muito feliz, mas queria um desafio que me deixasse feliz daqui a uns 10 anos, e meu medo era de uma acomodação, que daqui a uns três, quatro anos, eu não estivesse tão feliz quanto estava naquele momento. Por isso decidi mudar antes que fosse tarde".
O "Encontro", aliás, foi a maior prova que o bom humor reina na vida da jornalista. A artista afastou os receios e mostrou a descontração ao dançar e cantar no palco do matinal. Um dos momentos icônicos da atração foi quando Fátima "entrou" para o balé de Anitta e não hesitou em fazer a coregrafia da música "Bang". Nas redes sociais, a jornalista foi bastante elogiada pelos internautas.
A jornalista e William Bonner anunciaram a separação em agosto de 2016. Desde então, a apresentadora se mostrou bastante madura ao lidar com a separação: "Me colocaram na posição de vítima. E, no entanto, ninguém sabe quem deu o basta". A jornalista, inclusive, comentou a decisão do ex-marido de oficializar a união com Natasha Dantas: "O casamento dele não mexe comigo. Acho natural que ele reconstrua a vida dele. Assim como também estou tocando a minha".
A separação foi responsável por uma profunda transformação na vida de Fátima. Apesar de especularem que o namoro com Túlio foi o motivo da mudança, a jornalista garantiu que o processo de passar a olhar para si foi fundamental para a sua nova fase: "As pessoas diziam: você está tão mais bonita agora... Mas eu fiquei bem porque passei a olhar mais para mim. Esse processo foi muito anterior ao meu encontro com ele [o namorado], em novembro. Por que não aconteceu nada em maio, quando nos conhecemos? Porque eu estava péssima em maio. Quando você está mal, não vai se interessar, nem se tornar interessante para alguém".
O namoro de Fátima e Túlio foi alvo de comentários negativos por causa da diferença de 25 anos do casal. Porém, isso não é um problema ou uma preocupação da jornalista. A apresentadora garantiu que não se incomoda com declarações de haters: "Tem uma minoria barulhenta nas redes sociais que fala: 'Ah, mas ele podia ser seu filho'. E daí? Ele não é! E não vou deixar que isso afete a minha relação. Se alguém faz alguma insinuação de que ele está comigo porque sou famosa, não me incomoda".
(Por Tatiana Mariano)