Fátima Bernardes está em Pernambuco, estado natal do namorado, Túlio Gadêlha, durante a semana de folga do "Encontro" por conta da primeira fase da Copa na Rússia. E, nesta quarta-feira (20), foi entrevistada pelo "NETV 1ª edição", jornal da afiliada local. Durante o papo, revelou que pretende curtir as tradicionais festas juninas de lá na companhia do advogado, para quem preparou uma surpresa no Dia dos Namorados. "Vou viajar, tenho um roteiro a cumprir", disse a jornalista, chamada de "quase pernambucana" pelo seu par.
O apresentador da atração, Márcio Bonfim, quis saber ainda quais eram as preferências de Fátima nas guloseimas juninas. "Gosto muito do bolo de fubá, do bolo que a gente chama de aipim, aqui seria macaxeira com coco. Adoro a canjica, lá é branca e aqui é diferente. Pé de moleque, cocada... gosto de tudo nessa época do ano. Mas não sou tão boa fazendo, mas pegando a receita sai", garantiu a apresentadora, fã de vestidos sem volume. Apaixonada por dança, ela também comentou sua relação com os ritmos pernambucanos. "Quando eu fazia dança, a gente fazia como parte da formação de bailarina, dança folclórica. Eu tive um pouco do forró, do maculelê, era algo que eu já conhecia, mas é muito bom aqui, onde tudo acontece. É tudo maravilhoso!", vibrou.
Por ter participado da cobertura de Copas anteriores, ela foi questionada se estava assistindo aos jogos desta edição. "Tenho acompanhado alguns, mas não tem dado para ver muitos não. Como eu vinha para cá, tinha muita coisa para fazer, para organizar. Mas eu gosto muito, acho que teve muita zebra!", opinou. A passagem dela pelo Carnaval de lá também foi citada pelo entrevistador. "Foi incrível vir com meu namorado, ele sendo daqui, podendo me mostrar as coisas que são importantes e ricas da cultura daqui. Eu nunca tinha brincado em um bloco. De Papangu, então, com um calor terrível! Mas eu realmente esqueci o calor completamente, porque foi muito divertida", garantiu. De volta à TV com o "Encontro" na próxima segunda-feira, ela vai comemorar 6 anos da atração: "Nem acredito que já tem seis anos! São mais de 1550 programas, é muita gente que passou por lá. Fico muito feliz de a gente estar com um programa que é capaz de discutir as questões que estão nas casas das pessoas, mas também levar um pouco de diversão e me permitir fazer um monte de bobagem, como cantar".
(Por Marilise Gomes)