Fátima Bernardes é apaixonada pela dança! Em Salvador, capital baiana, a apresentadora do "Encontro", programa do qual tirou alguns dias de folga para se preparar para o Carnaval, fez uma aula de dança afro nesta quarta-feira (06). "Uma hora e meia de aula. Feliz por ter sobrevivido. A aula foi maravilhosa", afirmou ao mostrar parte do exercício a jornalista, filmada dançando hit de Ivete com a filha Beatriz na semana anterior. No fim da atividade, ela posou com a professora e a jornalista Maíra Azevedo, colaboradora da atração matinal e youtuber conhecida como Tia Má. "Esqueçam o suor, o rosto vermelho, foquem só na alegria. Hoje fiz uma aula de dança afro com Nildinha Fonseca na sede do Balé Folclórico da Bahia. Que honra! Vou ficar te devendo essa pra sempre, Tia Má!", afirmou Fátima.
E a jornalista tem se mostrado aberta às novidades da vida. Após participar da cerimônia de posse do namorado, Túlio Gadêlha, deputado federal eleito por Pernambuco, em Brasília, Fátima viajou com ele para a região turística de Goiás conhecida como Alto Paraíso. Na web, os dois posaram perto de uma placa com a palavra "Gratidão". "Nem é a melhor foto, mas é o que estamos sentindo", legendou ela. O parlamentar, por sua vez, fez uma selfie do casal: "Porque felicidade rima com simplicidade".
Ao conversar sobre o "10 Years Challenge", desafio que movimentou a web ao comparar cliques atuais com os da década passada, a global assegurou sua preferência por sua versão atual. "Também diria que assim como a Teresa (participante da plateia), sou outra pessoa. A gente muda muito. Tenho que preferir hoje porque sou essa de hoje", pontuou. Perguntada por Lair Renó em qual das duas estava mais solar, ela respondeu: "Gente, aí tem questão da iluminação. Estamos solar. Eu fui assim, eu sou assim. A ideia é mostrar que a gente modifica, aparece uma ruga aqui outra ali. OK. A gente está de outro jeito". E ainda refletiu sobre o futuro: "Fico imaginando o que virá daqui a dez anos. Tomara que a gente continue evoluindo porque do contrário é muito chato".
(Por Marilise Gomes)