Não basta ser famoso! Para muitos artistas, usar a própria imagem em nome de uma boa causa não tem preço. Giovanna Antonelli é uma prova disso. A atriz acaba de promover mais uma edição do bazar que leva o seu nome, em São Paulo, para arrecadar fundos e doar a instituições de caridade - o último dia para comprar peças e ajudar o projeto liderado pela próxima vilã do horário das nove da TV Globo, em "A Regra do Jogo", é neste sábado (08), no Hotel Tivoli.
Quem também está mobilizando o país são os atores Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e o ex-atleta Flávio Canto. À frente do Criança Esperança, que está completando 30 anos, o quarteto mostra por que vale a pena doar recursos para a campanha, mostrando iniciativas em diferentes locais do Brasil e quais serão os beneficiados.
Neymar inaugura instituição e Fábio Porchat investe em projeto de leitura
Seja para apoiar campanhas nas redes socais - como foi o caso de Grazi Massafera que, ao lado de outras famosas, postou fotos sexy numa ação de combate à violência contra a mulher -, ou para arrecadar dinheiro em favor de alguma instituição, vale tudo quando o assunto é ajudar o próximo. Neymar saber melhor do que ninguém disso! Além de inaugurar uma instituição para dar oportunidades a jovens carentes, o craque do Barcelona também contribui levando carinho e atenção a pacientes internados em hospitais. Este ano, Xuxa esteve no Instituto Neymar para conhecer o espaço e pediu doações de livros em seu Facebook. No entanto, acabou sendo alvo de críticas de internautas.
Fábio Porchat faz parte desse time. Durante uma participação no programa "Esquenta", de Regina Casé, o humorista conheceu o projeto de Ronilço Guerreiro, do Mato Grosso do Sul, criador do projeto "Gibiteca", uma biblioteca especializada em histórias em quadrinhos. Ao final do programa, Fábio decidiu investir no projeto sem criar alarde. Passado alguns meses, Ronilço voltou à atração para apresentar a "Gibicicleta" (a biblioteca sobre rodas), e para falar sobre as "Gibitecas", além das bibliotecas nos terminais rodoviários de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que contam com as doações dos cidadãos. Emocionado, Porchat elogiou a iniciativa do rapaz.
"A gente precisa de gente assim, que faça a diferença, que bote a mão na massa e que vá lá fazer. Essas pessoas estão do nosso lado. Se você der oportunidade de a pessoa fazer o que ela sabe, ela vai fazer. Só precisa facilitar para que ela possa mostrar o que tem de melhor", declarou o humorista na ocasião.
Grazi Massafera e Paolla Oliveira colaboram com ação liderada por Dani Suzuki
As estrelas Daniele Suzuki, Grazi Massafera e Paolla Oliveira também fazem parte de ações sociais pelo Brasil. No início deste ano, as atrizes participaram do projeto global "Waves for Water" - que tem Suzuki como embaixadora e tem como principal objetivo distribuir filtros para comunidades carentes. As amigas pegaram uma van e foram até as comunidades de Jardim Gramacho e Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, onde ensinaram as famílias a usarem os filtros para o consumo de água limpa. "Levo informação a pessoas que não têm noção da importância da água potável", explicou Suzuki.
Além das atrizes da Globo, alguns famosos fazem leilões e brechós com suas roupas para destinar o valor a projetos sociais, como Preta Gil, que tem o tradicional "Bazar da Preta", Cleo Pires, Danielle Winits, Vera Fischer, Luciano Huck, e a apresentadora Fátima Bernardes, que doou modelos de vestidos e outras peças para serem leiloados no Brechó Sertanejo, que dedica a renda para as famílias menos abastadas em Manari, em Pernambuco, este ano.
Veja quem são os famosos que se mobilizam por boas causas e inspire-se!