As chuvas que atingem o Sul da Bahia há algumas semanas e afetam mais de 430 mil pessoas mobilizaram as redes sociais. Alguns famosos, inclusive, ofereceram ajuda financeira para as famílias que mais sofrem com as enchentes. Segundo o G1, há mais de 16 mil pessoas desabrigadas e mais de 19 mil desalojadas.
Virginia Fonseca informou aos seus 32 milhões de seguidores que até o fim do ano estará doando todos os lucros da We Pink, sua marca de beleza, para as cidades afetadas da Bahia.
"De hoje até dia 31 vamos doar todo nosso lucro para ajudar a Bahia. Continuo pedindo para que todos ajudem da maneira que conseguirem", contou.
Wesley Safadão, que recentemente se apresentou da 'Farofa da Gkay', também anunciou a ajuda que fará. Além de pedir para os seguidores se mobilizarem, o cantor irá doar 100% do cachê do show em Barra Grande para o estado.
"Hoje (segunda-feira, 27) estarei em Barra Grande, na Bahia, e diante da triste situação que o sul do estado está vivendo, decidi que vou doar 100% do meu cachê desse show para ajudar. Vamos juntos nessa corrente de fé e amor, ajude você também com o que puder!", contou.
Pelo Twitter, Whindersson anunciou que irá leiloar peças marcantes da sua vida. O dinheiro recebido será enviado para aldeias indígenas que sofrem com as chuvas na Bahia.
"Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes para minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de 'qual é a senha do Wi-Fi', e também a primeira guitarra que tive, e várias coisas", escreveu o humorista, que pretende se afastar dos palcos em breve.
Nos comentários da postagem do humorista, Gkay também se disponibilizou a ajudar. "Amigo quero entrar nessa contigo, eu podia ver alguns looks da Farofa não sei, enfim, quero ajudar também", escreveu.
Lore Improta, esposa de Léo Santana optou por fazer um bazar beneficente, assim como o feito por Bruna Marquezine em outra ocasião, para ajudar as vítimas.
"Tem vários lugares onde vocês puderem ajudar. Já fiz minha doação, mas queria algo mais, e aí estava no meu quarto antigo na casa dos meus pais. Quem me acompanha sabe que faço um bazar beneficente. Todo dinheiro arrecadado no bazar [que ela fará nos próximos dias] será doado para as cidades que estão precisando por conta das chuvas", explicou a mãe de Liz.