A morte de Chadwick Boseman deixou o mundo de luto. Conhecido pelo papel do rei T'Challa, o "Pantera Negra", o ator faleceu vítima de câncer de cólon, aos 42 anos, nesta sexta-feira (28). A informação foi noticiada nas redes sociais do artista. "Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4", dizia o comunicado. Na web, internautas recordaram a partida precoce de outras celebridades internacionais, como Paul Walker, de "Velozes e Furiosos", o acidente fatal do jogador de basquete Kobe Bryant e o afogamento de Naya Rivera, no Lago Piru, na Califónia, em julho deste ano.
Chadwick Boseman descobriu o câncer em 2016 e, mesmo assim, continuou atuando e dando vida a personagens marcantes. "Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou, apesar de tudo, e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. De Marshall a 'Da 5 Bloods', August Wilson's, Ma Rainey's, Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia. A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei T'Challa, em 'Pantera Negra'. Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos. A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil", completou a nota pública.
Chadwick Boseman ficou famoso interpretando figuras históricas na vida real, como quando viveu o jogador de beisebol norte-americano Jackie Robinson, em "42", em 2013, e seguiu para James Brown, em "Get On Up", de 2014. Depois de descobrir o câncer, a estrela dos cinemas brilhou em "Pantera Negra", em 2018, "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", em 2019. Ainda no ano passado, Chadwick fez o filme "Crime sem Saída" e "Da 5 Bloods'", mais recente, em 2020.
Seu amigo de cena, Mark Ruffalo, o "Hulk", lamentou a morte de Chadwick Boseman. "Foi uma grande honra trabalhar com você e conhecê-lo. Que ser humano generoso e sincero. Você acreditou na natureza sagrada do trabalho e deu tudo de si. Muito amor para sua família. E muito amor de todos nós deixamos aqui", declarou. Famosos brasileiros, como Lázaro Ramos, João Vicente de Castro e mais prestaram homenagem nas redes sociais. Emicida chorou a partida: "Supernova é um evento astronômico nos estágios finais da evolução de algumas estrelas, uma explosão muito brilhante. Em apenas alguns dias seu brilho pode intensificar-se em 1 bilhão d vezes a partir de seu estado original, tornando a estrela tão brilhante quanto uma galáxia".
(Por Rahabe Barros)