Um dos vencedores do "The Voice" levou um tiro no peito durante um ataque nesta madrugada de segunda-feira (22) e a polícia segue investigando a causa do disparo. O baleado é Kendji Girac, campeão de uma das edições do "The Voice França". O caso faz lembrar os disparo que atingiu na cabeça Mingau, baixista do Ultraje a Rigor em setembro de 2023 - o músico vai passar por mais uma cirurgia e segue em recuperação após cerca de quatro meses internado.
Segundo agências internacionais, Kendji, de 27 anos, não corre risco de morte. Dono de sucessos como "Andalouse" e com milhões de visualizações no Youtube, o cantor francês levou o tiro quando estava em Biscarrosse, na França. A região é reservada para a comunidade cigana nômade - o artista tem origem cigana catalã.
Por ora, a polícia não descartou hipótese alguma em relação ao ataque contra o cantor nascido Kendji Maillé em Périgueux em 3 de julho de 1996. Há uma década, o artista venceu o "The Voice" em seu país um ano após ter vídeo tocando violão a música "Bella" compartilhado pelo tio no Youtube.
Após vencer o reality, Kendji lançou seu primeiro álbum, que leva seu nome, no mesmo 2014, se tornando o disco mais vendido na semana do lançamento. Posteriormente, acumulou dois prêmios no NRJ Music Awards. Também guitarrista, o artista já fez dueto com Ariana Grande e tem no currículo cinco álbuns e um EP.
Em 2020, uma tragédia atingiu a família de Tuca Almeida. Aos 15 anos, o ex-participante do "The Voice Kids" foi assassinado por homens que procuravam seu cunhado. O chocante caso fez famosos lamentarem.
Já em 2016, a terceira colocada em uma das temporadas do "The Voice USA" morreu baleada durante show. A morte de Christinna Grimmie ocorreu pouco tempo após o acidente fatal com Renan Ribeiro.