Penas, muito brilho e ousadia marcaram o Baile de Gala da Vogue, realizado no Hotel Unique, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (1°). Com o tema "Divino Maravilhoso" – em referência à canção de Caetano Veloso e Gilberto Gil que foi imortalizada na voz de Gal Costa – a festa contou com Marina Ruy Barbosa como rainha, a bordo de um look de pássaro azul. O vestido da atriz, semelhante ao usado por Nicole Kidman no SAG Awards 2017, foi assinado pela Colcci e teve como inspiração as belezas do Brasil.
As penas e plumas também tiveram papel importante nas produções de Sabrina Sato e Ana Hickmann. Enquanto a Rainha de Bateria da Vila Isabel se vestiu de Miss Amazonas pelas mãos do estilista Henry Filho, combinando body cavado de paetês com um cocar com costeiro de penas coloridas, Hickman surpreendeu com suas imponentes asas de borboleta de plumas azuis, desenvolvidas por Letícia Marzan.
A ousadia, por sua vez, foi a palavra de ordem das produções de Bruna Marquezine – que esbanjou sensualidade com as hot pants do look Le Lis Blanc – e de Pabllo Vittar. A cantora combinou plumas, transparência forte e fio-dental com uma criação da maison Alexandrine.
Cheia de balangandãs: a atriz Juliana Paes se cobriu de pedras com um look colorido e vazado do Atelier Le Lis Blanc. A peça com sutiã de cobre foi ornada com flores nos cabelos e nos pulsos, e com o cabelo volumoso inspirado na cantora Maria Bethânia.
A atriz e apresentadora Sophia Abrahão exibiu um trio brilhoso com top, calça e blazer cobertos por paetês pretos, idealizado por ela e pelo stylist Dudu Farias. A última peça ainda contava com paetês coloridos que formavam imagens de araras, e a dupla adicionou um toque cool ao visual com uma clutch de madrepérola em forma de melancia, da marca Isla, no valor de R$ 2,5 mil.
(Por Vanessa Nogueira)