O jeans nunca sai da moda! Além da calça de cintura alta e corte reto, outra peça também compõe looks descolados: a camisa jeans da grife Calvin Klein com bolsos frontais com lapela em cor contrastante na cor denim médio, que pode ser encontrada no site da marca por R$ 479. Queridinho das famosas, o figurino – da coleção primavera 2018 – já foi usado por Bruna Marquezine, adepta de bolsas estilosas, Claudia Leitte, no programa "The Voice Kids", pela modelo britânica Millie Bobby Brown no Kids Choice Awards, evento onde usou a jaqueta customizada, Kim Kardashian e Jennifer Lawrence.
As jaquetas, aliás, são peças mais clássicas e curingas do armário das fashionistas. Com a peça é possível garantir composições de verão a inverno, com uma pegada descolada e cool sem muito esforço. Bruna Marquezine, por exemplo, apostou na produção para ir às compras recentemente. Para completar o look, a atriz usou um cinto de couro, dando um toque a mais de anos 80 e 90 no visual.
O ultra violeta se tornou referência para a indústria da moda e designers do mundo todo. Prova disso é que na 90ª edição do Oscar Salma Hayek e Ashley Judd exibiram peças em diferentes tons. Já na Semana de moda de Paris, a Balmain trouxe a cor com toque futurista para as passarelas. "Experts de cor de diversas áreas do mercado, de vários lugares do mundo, se unem e definem nove tendências, onde percebemos um viés. O mais importante do momento são as cores de vinho intensas e as da família dos roxos, lilases e violetas. Ela se tornou muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual. Escolheram essa cor por causa da regência planetária desse ano. Júpiter vai reger o ano de 2018 e na astrologia antiga regia duas casas astrológicas, a 9º dos ideais e a 12º da espiritualidade que está ligada as questões que vibra e pulsa a cor violeta", disse Blanca Lliahnne, CEO da Pantone no Brasil.
Tendência em diferentes padronagens, o xadrez chegou com tudo e dominou as escolhas aparecendo nos desfiles das maiores grifes. Favorito na década de 80, ele sempre esteve presente e retornou aos holofotes exibindo versatilidade e emprestando um ar aristocrático à qualquer produção.
(Por Patrícia Dias)