O Rei Charles III assumiu o trono assim que a morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, foi confirmada. No entanto, o monarca ainda parece apegado à sua moradia nos tempos de Príncipe: o Palácio de Highgrove, localizado em um condado na região Sudoeste da Inglaterra.
Charles e a esposa, a rainha consorte Camilla, se instalaram por lá após o funeral da Rainha Elizabeth II, mas o monarca precisará desembolsar uma quantia milionária para ninguém menos que o Príncipe William, o próximo na linha de sucessão, se quiser continuar usufruindo da moradia.
De acordo com o jornal britânico The Sun, Charles terá que pagar para William anualmente £ 700 mil, o equivalente a R$ 4,1 milhões, segundo a cotação atual, para continuar vivendo no local. Tudo isso porque o Palácio de Highgrove é de propriedade do Príncipe de Gales, título que era de Charles e passou para William depois da morte de Elizabeth II.
O Palácio de Highgrove foi construído no século XVIII. O espaço conta com 347 acres, o equivalente a mais de 140 mil hectares, nove quartos e seis banheiros. Além deste, a mudança de títulos na Família Real fez William se tornar proprietário de outros imóveis em Londres e em Dartmoor, que, anteriormente, eram da posse de Charles.