A rainha consorte da monarquia britânica, Camilla, se casou com o Rei Charles III depois de anos de relacionamento extraconjugal enquanto ele ainda era casado com a Princesa Diana, morta há 25 anos, e o início conturbado da relação parece ter impactado diretamente na relação com os enteados. Depois dos comentários desagradáveis do Príncipe Harry, agora, detalhes da relação da madrasta com o Príncipe William vêm à tona.
De acordo com a escritora Tina Brown, William apenas tolerava e respeitava Camilla, mas sempre esteve longe de ter uma relação calorosa com ela. Nos últimos anos, o distanciamento ficou mais explícito por conta do nascimento dos filhos do Príncipe de Gales, George, Charlotte e Louis.
Segundo a especialista real Angela Levin, William comentou que "os filhos têm dois avôs, mas apenas uma avó". Trata-se de Carole Middleton, mãe de Kate. Outros experts sobre a monarquia britânica ainda apontam que ele reconhece, sim, Camilla como esposa do pai, mas não como avó de seus filhos.
Se com William a relação é pouco calorosa, porém, respeitosa, o mesmo não pode se dizer em relação ao Príncipe Harry. Ainda de acordo com Angela Levin, o caçula costumava maltratar Camilla e dizer coisas muito desagradáveis sobre ela.
A jornalista é autora do livro "Camilla, From Outcast to Future Queen Consort" e, com a publicação, busca trazer uma espécie de justiça em relação à imagem pública da esposa do Rei Charles III. "Decidi que tinha que reequilibrar as coisas. Um foi 'The Crown' [série da Netflix], que foi muito cruel com ela, e o outro foi o príncipe Harry, que também disse coisas muito desagradáveis sobre ela", disse Angela.