O livro de memórias de Príncipe Harry, "O Que Sobra", deixou a monarquia britânica em alerta. Apesar do silêncio dos principais personagens da obra, como Príncipe William, a Família Real trabalha para resolver a situação e, ao contrário do que se especula, não haverá retaliações e, sim, tentativas de reconciliação.
De acordo com reportagem publicada pelo site francês Gala, uma cúpula deve ocorrer antes da coroação do Rei Charles III, em maio, com o objetivo de aliviar as tensões entre Harry e a família. Segundo fontes próximas à monarquia britânica, essa reunião deve acontecer em abril ou pouco antes. A expectativa no entorno é a de que o Soberano conseguirá estabelecer a paz e a ordem na família.
Ainda de acordo com a reportagem publicada pela Gala, o grande objetivo de uma reconciliação entre Harry, Charles e William é não transformar o evento de coroação em um circo midiático. A ausência do duque ou a presença dele em maus termos com o irmão e o pai se transformariam em uma distração e tirariam o foco da celebração.
Um dos principais desafios desta cúpula é fazer Harry se sentir seguro. "Harry só precisa estar em uma sala com o Rei e o Príncipe de Gales, alguns outros membros da família e algumas pessoas em quem ele confia, para que não sinta que é uma emboscada", diz a fonte.