Emílio Dantas foi pego de surpresa neste domingo (05) durante sua participação do programa "Domingão do Faustão". Ao saber que estaria no quadro "Arquivo Confidencial", o intérprete de Beto Falcão/Miguel na novela "Segundo Sol" disparou: "Não tenho nem carreira pra isso, Fausto. Vai ser o 'Arquivo Confidencial' mais rápido do mundo". Mas logo em seguida se emocionou ao relembrar através de amigos e parentes histórias de sua infância e adolescência. Mas um depoimento em especial tocou o coração do ator. Sua mulher, Fabiula Nascimento, chorou ao descrever o relacionamento dos dois. "Ele tira de mim o melhor que eu tenho, até o que eu não sabia que eu tinha. É meu melhor amigo, definitivamente. Me faz enxergar as coisas de uma maneira mais bonita, me faz ter mais calma, apreciar as coisas. Hoje em dia é tão difícil você querer estar com alguém de verdade, mas quando você decide trilhar um caminho com alguém tem que ser especial. Essa vontade de querer as mesmas coisas juntos é o que me faz estar com você todos os dias. Eu te amo muito", disse a atriz, clicada nua para uma exposição de arte. "É um amor mesmo, um achadaço. Um humor que se completa. De manhã eu tenho um humor terrível, a Fabíola é o contrário", completou Emílio.
Antes mesmo de começar a namorar Fabiula Nascimento, Emilio Dantas, dono de um corpo tatuado, assumiu que já era fã da atriz, que atua com ele na trama das nove. "É uma delícia. Primeiro, porque a gente pode estudar em casa. Segundo, que é uma cabeça fantástica. É uma atriz que eu já admirava muito desde antes de namorar. Sou muito fã mesmo. Tenho as dicas que ela pode me entregar. Também me meto no trabalho dela e a gente se diverte aí. Falamos de trabalho em casa, somos doidos iguais. Sempre nos ajudamos na hora de decorar o texto. Já gravamos juntos até", comemorou em conversa com o Purepeople.
Em entrevista recente, Emílio Dantas assumiu que sua relação com o dinheiro não é muito confortável. "Sou péssimo para lidar com dinheiro, mas acho que sou bom para fazer amigos. Então, quando preciso de alguma ajuda no tema, chamo logo o Bruno Gagliasso, que é meu vizinho e entende tudo disso, ou o Rafa Cardoso, que além de atuar administra dois restaurantes. Eles têm talento para lidar com dinheiro. Eu, não", contou em entrevista à revista "JP". O ator, que ficou com receio de clarear os cabelos, explicou como usa o que ganha com seus trabalhos: Nunca tive grandes desejos de consumo. Desde moleque, queria apenas ter dinheiro para ir ao show que eu quisesse, onde quer que fosse".