Emilio Dantas só tem motivos para comemorar na carreira! Além de encarar um novo desafio como ator na pele do cantor de axé Beto Falcão na novela "Segundo Sol", o ator, que adotou mechas no cabelo para viver o novo personagem, também contracenará com a namorada, Fabiula Nascimento, que vive a cozinheira Cacau. Sobre estar na mesma trama que a parceira, em entrevista ao Purepeople, ele celebra o momento: "É uma delícia. Primeiro, porque a gente pode estudar em casa. Segundo, que é uma cabeça fantástica. É uma atriz que eu já admirava muito desde antes de namorar. Sou muito fã mesmo. Tenho as dicas que ela pode me entregar. Também me meto no trabalho dela e a gente se diverte aí. Falamos de trabalho em casa, somos doidos iguais. Sempre nos ajudamos na hora de decorar o texto. Já gravamos juntos até".
Tudo pela arte! Assim como Vladimir Brichta precisou engordar 8 kg para dar vida a Remy no folhetim e Giovanna Antonelli adotou o cabelo em tom platinado, Emilio conta que uma parte do seu visual é feito por peruca e conta como está a adaptação. "Na primeira fase usei peruca nos dreads. É una peruca só do cocuruto, aí depois eles pegaram os cabelinhos da frente e prenderam atrás também para fazer. Estou mudando o cabelo todo dia, na verdade. Tem dia que é cabelo da primeira fase, tem dia que é cabelo da segunda fase, tem o meu, que não uso nunca, aí está assim".
Para entrar no clima da Bahia os atores estão se espelhando em grandes ícones do estado! Deborah Secco contou que o seu novo cabelo foi pensado no visual de Ivete Sangalo. Já Emilio fala quais foram as suas referências para encarnar o cantor baiano. Eu me inspirei muito em Raul Seixas, principalmente no sotaque, me inspiro também em um amigo chamado Léo Pinheiro, no Superman e de certa forma em todos os cantores de axé. Eu vi o documentário "Axé: Canto do Povo de Um Lugar", ali eu tentei pegar um pouquinho de cada um e também é a possibilidade de fazer uma homenagem para a galera".
(Apuração: Patrick Monteiro e Texto de Helena Marques)