Fábio Porchat e Miá Mello estão de volta aos cinemas. O casal da comédia "Meu Passado me Condena 2", que levou mais de três milhões de pessoas às salas de exibição com o primeiro filme, faturando R$ 5 milhões no fim de semana de estreia em 2013, tem se divertido durante a divulgação do trabalho e mostrou toda a química em entrevista ao programa "Preview", do Telecine Pipoca. Na história, Miá e Fábio - os personagens têm os mesmos nomes dos respectivos intérpretes - estão prestes a se separar.
"Eles estão falando de como lidar com a crise, de como você só cobra, só vê o defeito do outro. Mas também tem a sua culpa. Agora, eles se amam de verdade. Uma decisão que podia ter sido equivocada, se mostrou acertada, porque eles estão juntos", afirmou o ator, empolgado com a relação do casal na trama, que oficializou a união um mês depois de se conhecer, no primeiro filme.
Solteiro desde o fim do seu namoro com Juliane Videla, figurinista do "Porta dos Fundos", em março, Porchat deu dicas importantes para um relacionamento não entrar em crise: "Na vida a dois é preciso abrir mão de algumas coisas, mudar, não mudar e ver que o outro também não muda". Acostumado a ser alvo de boatos, o apresentador do "Tudo Pela Audiência", do canal Multishow, ironizou em recente entrevista o fato de ser chamado de gay. "Querem que eu faça sexo de alguma forma".
Fábio e Miá Mello rodaram o filme em Portugal: 'Mas não tem piada de português'
Miá Mello conta na entrevista, que o sonho de sua personagem era que o marido ficasse um pouco mais maduro com o passar do tempo. "O começo do filme é a gota d'água. Ela já está muito de saco cheio. O Fábio não mudou em nada, continua sendo a mesma pessoa, mas a Miá sonhava com um amadurecimento, que não aconteceu", disse a atriz, sem entrar em detalhes, deixando um ar de mistério.
Para dar continuidade à primeira parte do longa, a equipe seguiu para Portugal. A ideia partiu da diretora Julia Rezende. "Descobrimos que a linguagem da filmagem é universal. Onde quer que você esteja, as pessoas se entendem muito rápido no set. É um filme feito em Portugal, brinca com as diferenças, mas sem ter piada de português", explicou a cineasta, definindo essa relação com os atores de "família", já que trabalham juntos há três anos, somando o convívio no teatro, no cinema e na TV.
A química entre Fábio e Miá fora dos sets é tanta, que a dupla se aventurou a saltar de bungee jump no programa "Caldeirão do Hulk " e se divertiu muito! Convidados do quadro "Os Pendurados", eles participaram do desafio durante a fase de divulgação do filme.