Vendo Fábio Porchat na foto acima, parece que ele é um gay muito bem resolvido. Mas só na ficção! O ator, porém, já foi confundido com um homossexual e pela própria mulher! Ele, que é um dos humoristas mais requisitados do momento, está no ar como Everaldo Júnior, o único gay de "A Grande Família". Em entrevista ao site oficial do programa, o ator revelou a impressão que Patrícia Vazquez teve dele na primeira vez em que o casal se viu.
Eu confesso que, quando a gente se conheceu, ela achou que eu fosse gay. Mas isso até ajuda a pegar mulher", brinca. Bem-humorado, Fábio não ficou incomodado com a impressão. Até porque, para ele, interpretar um gay é prazeroso. É dessa forma que ele consegue imprimir segurança aos seus personagens: "É muito divertido fazer um gay, é libertador".
Casado há três anos, o ator não tem medo de estereótipos e assume sua porção feminina: "Eu sou muito emotivo, muito família, gosto de estar com as pessoas, de abraçar. Apesar de ser muito expansivo e derrubar a jarra de água, eu tenho cuidado para a jarra não molhar ninguém". Esse lado família, aliás, tem estado em crise devido aos compromissos de Fábio. Além do seriado, do espetáculo de stand up comedy "Fora do Normal", e de produzir os vídeos para o "Porta dos Fundos", neste ano ele ainda estreia em dois longas: "O Concurso", lançado nesta semana, e na comédia "Meu Passado me condena". "Esse ano eu estou bem. Já beijei homem, beijei mulher, a balança está bem equilibrada", diverte-se ele, que afirma sentir prazer em se transformar através da arte. Sem falar nas participações em programas de TV e campanhas publicitárias. Ontem mesmo ele gravou uma ao lado de Nicole Bahls e Fani Pacheco.
Ao Purepeople, ele comentou sobre essa crise, a qual definiu como geral. "A dificuldade não é só no casamento, é na vida. A coisa que eu mais sou ligado no mundo é a minha família, e estou sem tempo para eles. Eu tenho que estar em todo lugar, trabalhando muito, e não sobra tempo para nada. Os amigos de São Paulo reclamam, falam que eu sumi, minha família reclama também", desabafou.