A possível contratação de Fábio Porchat pela Record vem causando um climão nos bastidores da emissora. As negociações com o humorista, que apresentou ao lado de Tatá Werneck o "Tudo Pela Audiência", do Multishow, estão bastante avançadas e, de acordo com a coluna "Notícias da TV", funcionários estariam revoltados com a sua contratação, que visa a apresentação de um talk show duas vezes por semana a partir do segundo semestre de 2016.
O motivo da insatisfação entre os trabalhadores da Record é que a vinda do humorista estaria sendo concretizada em um momento que a emissora está demitindo centenas de empregados. Os profissionais culpam a "contratação milionária" de Porchat pelos cortes, dizendo até que ele seria "a nova Xuxa": vai custar caro à Record e o resultado no Ibope será quase nulo - o programa da loira poderá, inclusive, deixar de ser ao vivo após polêmicas com convidados. Muitos acreditam que o humorista do Porta dos Fundos, que faz sucesso com seus vídeos escrachados na internet, não vá conquistar o público conservador da emissora de Edir Macedo.
Com o fim da primeira temporada de "Os Dez Mandamentos", que emocionou o público no último capítulo, a Record demitiu cerca de 400 funcionários nos últimos dias no RecNov, central de estúdios da emissora no Rio de Janeiro, onde era filmada a novela, que agora está disponível no Netflix. Ainda segundo a coluna "Notícias da TV", metade dos profissionas deverá ser recontratada por obras pela produtora Casablanca, que assumirá sete dos dez estúdios.
(Por Mariana Mastrangelo)