Fábio Jr. é um dos maiores nomes da música nacional e 'arranca' o coração de diversas fãs por onde passa, mas, você sabia que o intérprete do hit 'Pai' - feito em homenagem ao seu falecido genitor - já teve outro nome? Como assim? É isso mesmo! O artista começou sua carreira, em 1975, se apresentando como Mark Davis. O motivo? O Purepeople te explica agora!
Nos anos 70, músicas estrangeiras 'bombavam' nas rádios brasileiras e as gravadoras, focadas em não perder dinheiro, criavam pseudônimos gringos para artistas nacionais que estavam começando. A ideia era lucrar, sem ter que necessariamente importar um disco inteiro de alguém de fora - muitas vezes, desconhecido pelo público brasileiro. Nessa leva, Fábio Jr., que ainda estava moldando sua trajetória na música, estreou como Mark Davis, chegando a lançar um LP (álbum para os antigos!).
No ano passado, em entrevista ao 'Caldeirão com Mion', Fábio contou que fazia shows usando o nome falso, mas depois ia embora, sem dar entrevistas ou conversar com ninguém. O problema é que o brasileiro nunca foi fluente em inglês e tinha medo de se 'embananar'! "Mark Davis. Eu era o Mark Davis, mas não podia aparecer nem nada. A gente fazia shows, mas ninguém falava em inglês", recordou o pai de Cleo Pires.
"Nem hoje eu falo [em inglês]. A gente não falava! Acabou o show, eu vazava", complementou o artista, que ainda admitiu ter sido exposto por um programa bastante conhecido da TV Globo... "Teve a revelação [de quem era Mark Davis]. O Fantástico revelou. Acabou me entregando", contou ele, rindo.
Mark teve alguns hits no Brasil, como 'Rain and Memory', 'I Want To Be Free Again' e 'Don't Let Me Cry', que fez parte da trilha sonora da novela 'A Barba Azul' (1974), exibida pela TV Tupi. Porém, o artista 'por trás da máscara' começou a se frustrar e, quando a gravadora o pressionou para se apresentar em programas de TV, ele se negou. "Eu só vou aparecer se eu cantar em português", exigiu o ex de Glória Pires. E assim, Fábio Jr. finalmente viu a luz do Sol! Ufa!