O cantor Sidney Sanley, famoso no segmento do forró eletrônico por ter sido o primeiro vocalista da banda Calcinha Preta, foi encontrado morto dentro de casa, em Aracaju. De acordo com informações publicadas pelo G1, a morte do artista pode ter sido provocada por uma arma branca.
Ainda de acordo com a publicação, Sidney foi encontrado morto no chão e uma faca foi achada no local do crime. O enterro aconteceu na manhã desta sexta-feira (05) no Cemitério de Nossa Senhora do Socorro, localizado na capital sergipana. Até o fechamento da matéria, não há informações sobre os suspeitos do assassinato.
Pelas redes sociais, a banda Calcinha Preta divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Sidney. "Hoje, toda a família Calcinha Preta está de luto! Descanse em paz, Sidney Chuchu. Infelizmente, você nos deixou precocemente, e vai deixar muita saudade, mas estará para sempre na história da banda e em nossos corações", diz o comunicado.
Entre os atuais vocalistas da Calcinha Preta, o clima é de silêncio. Procurada pela reportagem do Purepeople, a assessoria de Paulinha Abelha, uma das cantoras do grupo de forró, disse que ela não vai falar sobre o assunto.
Sidney Chuchu foi um dos fundadores da Calcinha Preta e esteve na banda durante a primeira formação, em 1995. Ele permaneceu por três anos e emplacou "Onde o Sonho Mora", um dos principais sucessos do conjunto na região Nordeste. Em junho, o cantor participou de uma live que reuniu muitos outros ex-vocalistas do grupo.