Em 1995, quando atuava na novela "Malhação" como Mocotó, André Marques pediu à autora, Patrícia Moretzsohn, que seu personagem tivesse uma namorada. Semanas depois, o desejo do ator foi atendido. A atriz escolhida para interpretar Paulinha, interesse amoroso de Mocotó, foi Luciana Vendramini. Musa da época, ela já havia sido paquita da Xuxa e posado nua. Mais do que isso: era um crush antigo dele!
André Marques deu detalhes dessa história ao participar do podcast "Ticaracaticast". "Eu sempre fui assinante da [revista] Playboy. Nessa época, meu quarto era todo de Playboy. No teto, colei tudo. Eu tinha as minhas paixões, que eram Magda Cotrofe, Paula Burlamaqui e Luciana Vendramini", relembrou, adicionando que, quando viu a beldade na sua frente, pronta para interpretar o par romântico de Mocotó, "a pizza de suor abriu na hora": "Fiquei muito tenso, meu irmão!"
O convidado continua o relato revelando que vibrou quando viu o primeiro beijo de seus personagens no roteiro. "Eu fiquei muito feliz! Só que eu fiquei muito nervoso (...) eu não sabia como me comportava. Se mostrava a verdade, de coração, ou se eu fingia que aquilo pra mim era normal", confessou.
André, que se despediu da Globo em 2022, chegou a sondar Vendramini a respeito da cena romântica. "Você quer beijar com língua ou sem língua?", perguntou. "Óbvio que sem língua, né?", respondeu a atriz. "É a sugestão que eu ia dar!", disse ele, arrancando gargalhadas dos anfitriões do podcast.
No dia da gravação do beijo, André usou duas cuecas apertadas. "Se o moleque acorda, eu vou passar a maior vergonha", brincou."Quando a gente deu aquele beijo de lado, eu coloquei a minha língua pra dentro porque eu tinha medo de, na empolgação, eu dar uma 'paletada' na boca dela. Fiquei muito desesperado. Quando acabou, eu estava suado, cheguei no camarim e o Bruno de Luca gritou: 'Cara, você pegou a Luciana Vendramini!!!!", finalizou, aos risos.