Ex-namorado de Mel Maia, o jogador de futebol João Pedro movimentou os internautas ao compartilhar um vídeo no qual aparece dançando funk em seu perfil do Instagram. Na montagem, O atleta do Watford F.C, time da Inglaterra, aparece arriscando passinhos dentro do vestiário do clube e até pelos gramados do Maracanã, quando ainda atuava pelo Fluminense. Nos comentários da publicação, os seguidores dividiram opiniões e alfinetaram ele a respeito do fim do namoro com a atriz. Os rumores de separação começaram após indiretas e troca de unfollow, mas a confirmação aconteceu dias depois no Twitter.
Nos comentários da publicação de João Pedro os internautas não perdoaram e se divertiram. "Pagando de superado. Amo", ironizou um aos risos. "Tristão porque terminou o namoro", debochou outro. "Ele deveria ficar triste. Perdeu um mulherão da p*", rebateu uma fã em resposta. "O cara está novo e o povo fica falando que ele está triste. Tem muito que aproveitar nessa vida ainda", analisou uma pessoa. "Homem quando termina é tão engraçado. Olha a reação deles", criticou outra. "Homem quando termina adora mostrar que está bem, mas depois de algumas semanas...", disparou mais uma. "Ficou solteiro e agora está naquele pique", provocou um seguidor. "O que a falta da Mel faz hein", disse mais um.
Mel Maia também tem usado as redes sociais para compartilhar vídeos de dança. Exibindo o corpo mais sequinho em fotos, a atriz da Globo se reuniu com as amigas na quarentena e mostraram sincronia em um passinho coreografado. Maisa Silva reagiu a publicação. "Já peguei nesse popô (bumbum)", brincou a apresentadora do SBT ao ver as imagens. "E gostou", respondeu ela.
Ainda na internet, Mel Maia já desabafou com seus fãs a respeito da autoaceitação depois de se deparar com elogios ao shape nos cliques de roupas de banho. "Eu estou nos trends porque as meninas gostam do meu corpo, mas enquanto isso eu estou lutando todo dia para ter o bendito amor próprio", apontou ela, que está aprendendo a lidar com as inseguranças: "Todo mundo tem estria e celulite. É normal do corpo do ser humano".