O ex-BBB Yuri Fernandes está detido na Delegacia da Mulher de Maceió acusado de ter agredido a bailarina do "Domingão do Faustão" Angela Sousa. O lutador de MMA foi levado por policiais na madrugada desta sexta-feira (5), após protagonizar uma briga no hotel Ritz Anta, onde os dois estavam hospedados.
Em entrevista ao Purepeople, a empresária e mãe de Yuri, Claudia Fernandes, nega a agressão.
"Os dois estavam passando uma semana de férias em Maceió. Eles estavam relaxados, saíram para jantar e acabaram bebendo demais. Quando voltaram para o hotel, brigaram e acabaram incomodando os outros hóspedes, que chamaram a polícia", conta Claudia, afirmando que a agressão foi mútua.
"Sabe como é bêbado, né? Ninguém sabe dizer como a confusão começou, mas um bateu no outro. Yuri diz que a discussão começou por ciúme, mas acho que nem se lembra direito", diz a mãe do ex-BBB.
Segundo uma policial, Yuri e Angela estão passando por depoimento com acareação mediado pela delegada Fabiana Leitão. Além do casal, os seguranças do hotel e os PMs que presenciaram a briga também estão sendo ouvidos como testemunhas.
A policial, que prefere não se identificar, conta que os dois chegaram machucados à delegacia. "Yuri está com o rosto todo arranhado, o lábio machucado, o pescoço vermelho... Mas a moça aparentemente está pior. Ela está com o corpo todo vermelho", diz.
Em depoimento à Central de Flagrantes, a bailarina disse que a confusão teve início quando pegou o seu celular e Yuri achou que ela falaria com outro homem. Ele a teria agredido e quando a polícia chegou, Angela estava com um hematoma no rosto e reclamando de dores na barriga.
Ao chegar à delegacia, ambos trocaram acusações de agressão. O ex-lutador foi autuado com base na Lei Maria da Penha e se encontra detido. A delegada responsável pelo caso não estabeleceu fiança.
"Eles foram presos, mas como ela (Angela) disse que ele a agrediu, os dois terão que fazer exames de corpo delito", minimiza Claudia Fernandes, contando que o filho está amparado por um advogado que já pediu um habeas corpus para expedição do alvará de soltura.
(Por Renata Mendonça)