Solteira desde o fim do namoro com Wagner Santiago, Gleici Damasceno negou ter reatado a relação com o artista visual. Os rumores surgiram depois que a campeã do "Big Brother Brasil 18" e o ex publicaram imagens no mesmo local. Segundo a estudante, o curitibano faz parte da equipe do filme "Noites Alienígenas", que será rodado no Acre, e está "sendo tranquilo" trabalhar com Wagner. "A gente se respeita bastante e a amizade permanece. Mas é tudo muito recente", disse à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". Gleici e Wagner já tiveram um término no início do ano, mas retomaram o relacionamento dias depois. Em junho, eles visitaram o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, onde posaram em clima de romance. Os dois estavam moravam juntos em um apartamento alugado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Depois de fazer sua estreia como atriz em "Resistir Para Recomeçar", filme com temática LGBT e que terá o galã Felipe Roque em um papel inédito na carreira, Gleici tem outro trabalho no cinema: ela vai estar em "Noites Alienígenas". Na produção, a acriana interpreta Sandra, uma mulher que domina o slam, uma competição de poesia falada. "Ela é estudante e mãe solteira, uma pessoa que vive lutando. É um orgulho gravar no Acre, com artistas locais, e mostrar que produzimos arte. Acho que as pessoas marginalizam o estado e não acho isso legal, principalmente para quem mora aqui e tem paixão pela terra e pela cultura", adiantou. Após participação no reality show, Gleici investiu em cursos de interpretação. Atualmente, ela está em Rio Branco e passa por uma preparação intensa para as filmagens: "Tenho estudando bastante e procuro entender tudo deste meio. O programa me deu visibilidade e oportunidades que eu não teria sem ele. Sou grata por tudo o que vivi".
Com 6,2 milhões de seguidores no Instagram, Gleici Damasceno aprendeu a lidar com o interesse do público sobre sua vida e com o assédio desde que deixou o programa da TV Globo. "Sempre gostei de gente, do povo. E acho que ninguém nunca teve medo de chegar até mim. No início, precisei entender tudo o que estava acontecendo. Mas depois, passou. Hoje já lido até melhor com as histórias que inventam sobre mim e com as fofocas", afirmou a jovem de 24 anos, que não fez compras ostentativas com o prêmio de R$ 1,5 milhão.
(Por Patrícia Dias)