Amanda Djehdian se engajou na campanha do mês de fevereiro de "conscientização sobre a doença do silicone". Em desabafo nas redes sociais, a ex-BBB contou que precisou passar por uma cirurgia para explante das próteses que tinha nos seios (tire suas dúvidas aqui).
"Como uma mulher explantada e que como a maioria das mulheres nunca foi alertada sobre os riscos de ter um implante de silicone dentro do corpo, me sinto na obrigação de contar minha história e minha experiência com as mulheres que assim como eu, passou e passa por isso. Muitas mulheres sem condições de fazer o explante", disse a empresária.
Amanda fez um alerta sobre a doença e pediu mais responsabilidade. "Infelizmente, a pressão que sofremos nos faz, algumas vezes, preferir ou fingir que estamos bem, por conta do fator estético", opinou a influencer.
"Eu já passei por isso, mas ao descobrir sobre a doença do silicone, só queria minha vida e saúde de volta! Que bom que os estudos estão avançados e que, mais cedo ou mais tarde, os mesmos 'profissionais' que dizem que somos loucas, [dirão que] temos razão", falou.
Fiorella Mattheis também buscou pela cirurgia para retirada do implante mamário. Em junho do ano passado, a atriz falou sobre o assunto no Instagram. "Tive contratura capsular e uma série de inflamações... por isso optei por não colocar de novo e não me arrependo", afirmou.
"Mas cada caso é um caso. Depois podemos falar mais sobre isso. Siga as orientações do seu médico. Explantei no final de fevereiro e por isso estou com fita de silicone na cicatriz para proteger do sol e melhorar", comentou na ocasião.