Mais uma pessoa ligada à princesa Diana reclamou da nova cinebiografia da mãe do príncipe William. Desta vez, as críticas vieram do ex-amante de Lady Di, o cirurgião cardíaco Hasnat Khan, com quem ela teve um relacionamento entre 1995 e 1997.
Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", o médico, que é um dos personagens principais do filme, afirmou que o filme "Diana", dirigido por Oliver Hirschbiegel "errou tudo". Khan negou as afirmações do produtor do longa de que ele tinha "aceitado tacitamente" a produção. "É uma mentira completa. Eu nunca dei qualquer aprovação", afirmou o cardiologista.
O cirurgião cardíaco, que nos últimos 16 anos tem mantido um silêncio sobre os detalhes íntimos de seu relacionamento com Diana, admite não ter visto o filme, mas afirma que ele é "baseado em fofocas". De acordo com Hasnat Khan, o roteiro partiu "dos amigos de Diana falando sobre um relacionamento sobre o qual não sabiam muito e de alguns parentes meus que também não sabiam muita coisa".
O filme pretende traçar o romance de Khan com a princesa Diana, que será interpretada por Naomi Watts. O relacionamento chegou ao fim pouco antes de sua morte, em um acidente de carro em um túnel de Paris, em 31 de agosto de 1997. No longa, Khan será interpretado por Naveen Andrews.
"Diana" vai estrear em Londres, no dia 05 de setembro, antes de ir para os cinemas em outubro, mês em que será lançado também no Brasil, no dia 25.