Roberta Rodrigues foi clicada curtindo um passeio feliz em família na quinta-feira (31). Acompanhada do marido, o empresário Guilherme Guimarães, a atriz levou a filha, Linda Flor, que completou um ano em fevereiro, para o restaurante Coco Mambo, no Recreio, Zona Oeste do Rio Janeiro. Por lá, a pequena deu show de estilo: Usando uma blusa rosa de gatinho, colete de pelo, calça preta e laço no cabelo, a menina mostrou toda sua fofura no colo dos pais.
Em recente entrevista ao Purepeople, Roberta contou que a chegada da filha trouxe questionamentos. "Eu tive uma segunda chance, amadureci radicalmente. Em 9 meses amadureci tudo que não tinha amadurecido na vida. Foi importante porque eu descobri o que queria e o que não queria, as pessoas que queria ao meu lado, o meu objetivo de vida, onde quero chegar, quais personagens quero fazer...Comecei a me questionar se em algum momento me respeitei. Sempre flui no fluxo, na maré. Então descobri que tenho vontades, escolhas. Essa novela é muito legal porque venho com um personagem que é bem diferente de tudo o que fiz. Então a gravidez me deu uma força maior, uma segurança maior. A minha filha é responsável por eu ter tomado juízo. Não que eu fosse sem juízo, mas ela proporcionou um choque de realidade", disse.
De volta às novelas como a Doralice em "Segundo o Sol", Roberta falou, anteriormente, sobre a dificuldade de conciliar os cuidados com a herdeira e o trabalho. "A última semana foi muito difícil para mim. Fiquei dois dias sem ver minha filha acordada. Fui no carro chorando para o trabalho. Aproveito todos os momentos que tenho com ela. Tenho certeza de que ela se sente muito amada. O Gui, meu marido, supre muito a minha ausência. A gente sofre, mas entendo a importância do meu trabalho. Nunca quis abrir mão, e não quero que ela abra também quando for a vez dela. Serei um exemplo de mulher independente, que tem orgulho do que faz", comentou.
(Por Patrícia Dias)