Estética íntima: o que é e quais são os mitos sobre a beleza desta região
Publicado em 19 de agosto de 2018 às 05:59
Por Purepeople
Estética íntima é um assunto bem em alta atualmente, porém pouca gente sabe o que é e quais as funções. Por isso, Purepeople entrevistou a fisioterapeuta Urinoginecológica Patrícia Lordêlo para tirar dúvidas sobre os mitos e verdades relacionados aos procedimentos de estética íntima. A matéria foi feita na Feira Estetika, em São Paulo, que aconteceu no início de agosto
Estética íntima: os mitos e verdades sobre os procedimentos que mudam a aparência da genitália
O cuidado com a aparência íntima pode melhorar a autoestima da mulher
Não existe perfeição íntima, assim como não existe perfeição de forma alguma
As insatisfações podem acontecer em mulheres de qualquer idade
O atrito é o pior vilão da estética íntima
Escurecimento da região e flacidez são as reclamações mais frequentes
Antes de tomar uma decisão de fazer qualquer procedimento, é preciso se gostar!
Os procedimentos não afetam o funcionamento do aparelho genital
Veja + após o anúncio

Você sabe o que é estética íntima? Esse conceito, que tem sido cada vez mais explorado na área da estética, se refere à aparência da região genital de homens e mulheres. Segundo a fisioterapeuta uroginecológica Patricia Lordello, que participou do ciclo de congressos da Feira Estetika 2018, em São Paulo, a grande maioria das pessoas não está satisfeita com a aparência da própria genitália. "A estética íntima serve para melhorar a aparência da região genital. Muitas vezes a mulher sente, por exemplo, que seus lábios são atrofiados ou hipertrofiados, ou há um escurecimento indesejável dessa região. Essa área de tratamento cuida dessas questões", conta Dra. Patrícia.

Procedimentos que não afetam o funcionamento do aparelho

A fisioterapia tem atuação limitada no que diz respeito aos procedimentos estéticos, já que alguns só podem ser feitos por cirurgiões plásticos, por exemplo. Entre as técnicas aplicadas por Patrícia estão a radiofrequência – que consegue aumentar a produção de colágeno da região genital, rejuvenescendo a aparência do local --; os peelings, que servem para clarear regiões como virilha, região perianal e grandes lábios, por exemplo. Em outra, chamada lipocavitação, a médica remove a "gordura localizada" no monte de vênus, fazendo com que a região fique menor. Existem muitas outras formas de procedimentos para a região íntima da mulher. As praticadas pela Dra. Patrícia, no entanto, são exclusivamente estéticas e não afetam de maneira alguma o funcionamento do aparelho genital (isso significa que as funções sexuais e urinárias devem permanecer intactas).

Evitar atrito é um dos segredos da beleza

A Dra. ainda afirma que um dos maiores vilões da região genital feminina é o atrito. "Muitas vezes a mulher faz spinning, anda de bike ou usa roupas muito apertadas. Isso acaba causando uma flacidez, um desgaste do tecido e ainda pode gerar escurecimento das regiões", afirma "Além a perda de peso muito rápida e as mudanças hormonais são outros fatores que causam uma mudança na aparência", completa a fisioterapeuta, que também desaconselha a depilação à cera, já que pode causar flacidez. Para Dra. Patrícia Lordello, os procedimentos de estética íntima podem e devem ser feitos – com muita responsabilidade, claro! – por mulheres de todas as idades já que melhoram não só a autoestima da mulher, mas também o prazer sexual em função dessa elevação de autoestima.

© Unsplash/Charles Deluvio
Importante: a perfeição não existe!

É importante ressaltar que a genitália perfeita não existe e que toda mulher tem suas próprias características que a tornam única. Os procedimentos são recomendados apenas em caso de desconforto profundo e diante de mudanças reais da aparência!

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Beleza Bem-estar
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Tem coragem de apostar na nova moda de lenço com boné? Veja 4 produtos para te inspirar
Tem coragem de apostar na nova moda de lenço com boné? Veja 4 produtos para te inspirar
8 de julho de 2024
O que é Color Block: entenda tendência que pode voltar a fazer sucesso no inverno 2024
O que é Color Block: entenda tendência que pode voltar a fazer sucesso no inverno 2024
29 de junho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias