O ex-pugilista Éder Jofre, de 77 anos, está internado no Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental, da Vila Mariana, em São Paulo, desde a noite desta quinta-feira (11), quando apresentou um quadro de alteração de comportamento. Ainda não há diagnóstico, mas os médicos suspeitam de Mal de Alzheimer. O estado de saúde ele é estável, segundo informações dadas ao Purepeople pela Santa Casa de Misericórdia.
Na manhã desta sexta (12), ele foi transferido para a enfermaria de psicogeriatria de idosos do hospital. O ex-atleta ficará internado de sete a 10 dias na unidade, enquanto fará exames para descobrir o diagnóstico.
Éder Jofre é considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos. Ele foi campeão mundial da categoria de 1960 a 1965. Em 1973 conquistou o título mundial como peso pena, uma categoria acima do peso galo.
O cantor Dominguinhos também segue internado. Segundo a mulher do cantor, Guadalupe, ele se comunica por gestos e toques, e continua fazendo tratamento com fonoaudióloga.
(Por Laís Fernandes)