Maya Massafera precisou recorrer a um hospital após uma golpista oferecer um suposto áudio que revela sua voz. Desde que voltou à mídia, a influenciadora optou por permanecer em silêncio por conta da disforia vocal. O problema, que afeta muitas pessoas transgênero, é caracterizado por sentimentos de desconexão entre a voz percebida e a voz desejada, segundo artigo publicado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Segundo informações publicadas pelo site do jornalista Leo Dias, tudo aconteceu na tarde desta segunda-feira (17). Assim que descobriu a informação, a influenciadora teria começado a passar mal.
Maya, que chegou a recusar uma fortuna para apresentar a voz em uma "publi", desmaiou e foi parar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Os médicos suspeitam que o mal estar foi causado por baixa imunidade aliada ao estresse. Ela passou a noite internada em observação, mas já recebeu alta e está em casa, segundo fontes de Leo.
Segundo print que circula nas redes sociais, a suposta recepcionista do salão de beleza pede dinheiro pelo áudio.
"Oi, sou recepcionista de um salão de cabelo e atendi a Maya Massafera. Gravei minha conversa com ela e estou vendendo a voz dela. Ninguém mais sabe e tem a voz dela. Só eu, quer comprar?", pergunta a golpista.
Em um pronunciamento através do X, antigo Twitter, Maya explicou o momento de disforia que atravessa. "Espero do fundo do coração que seja mentira. Eu aprendi a entrar na brincadeira e até estou achando engraçado. Mas eu tenho disforia da voz que estou e não é questão de gostar. É questão de chorar, ficar mal, não querer sair de casa. E se for verdade, essa pessoa pagaria por um crime", apontou.