O jornalista José Roberto Burnier está internado desde a última sexta-feira (29) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sofrer um infarto. Em nota enviada à imprensa, a instituição atualizou o estado de saúde do âncora do "SP2", que tem 63 anos de idade.
O hospital informa que José passou por duas cirurgias de emergência. "Foi submetido a cateterismo cardíaco que detectou oclusão da coronária descendente anterior, sendo realizado angioplastia desta artéria com implante de stent", diz a nota.
José se encontra clinicamente estável e está sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho. Ele ficará afastado do comando do telejornal para se recuperar.
Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, José ainda estava na TV Globo quando começou a sentir uma forte dor no peito. Ele havia terminado de apresentar o "SP2". O jornalista, então, decidiu ir para o hospital para averiguar a situação.
"Fui para o Sírio dirigindo, eu não sabia que estava infartando, e o Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração", conta José, em conversa com o jornal Folha de São Paulo.
Ainda segundo o Notícias da TV, o jornalista confidenciou a amigos que acredita que tenha apresentado o telejornal já infartado por conta do tamanho do bloqueio da artéria. Bem e em recuperação, José comenta com bom humor a cirurgia. "Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus", disse ele, à Folha de São Paulo.