As vantagens de apostar em tratamentos que rejuvenescem a pele ou diminuem a gordura localizada durante o inverno são várias: além da baixa incidência do sol neste período do ano, que ajuda na proteção da pele, que pode ficar sensível, há efeitos que podem demorar a aparecer, tendo resultados só no verão. Além dos peelings para melhorar flacidez, manchas e acnes, procedimentos estéticos como ultracavitação e LipoLED são queridinhos dessa época. A esteticista Priscila Ferrari, proprietária de uma clínica de estética, contou ao Purepeople que a dica é unir tecnologias para potencializar os efeitos e diminuir flacidez e a gordura localizada. A vantagem é que os cuidados com a pele e com o corpo depois dos tratamentos são simples. "Indicamos que o paciente mantenha uma alimentação saudável e equilibrada, além de realizar atividades físicas regulares e ingerir água adequadamente". Confira os detalhes.
O tratamento com a Radiofrequência tem o objetivo de melhorar a flacidez da pele por meio da estimulação do colágeno, que é a proteína que dá firmeza à pele, mas que vai diminuindo a produção ao longo dos anos. "Traz diversos benefícios para a pele como aumento do metabolismo local, e estímulo à lipólise (quebra da célula de gordura, auxiliando na diminuição da gordura localizada e da celulite. Aumento da circulação sanguínea, e melhora do colágeno preexistente, além do estímulo a novas fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação da pele. Tratando assim, a flacidez de pele.
Você já ouviu falar em Ultracavitação? O tratamento é uma espécie de ultrassom terapêutico que emite calor, queimando gorduras localizadas e celulite nas regiões abdominais, coxas, braços e costas. "Gera bolhas de gás dentro das células de gordura, que aumentam e diminuem de tamanho, até que haja a ruptura da membrana desta célula (o que chamamos de lipólise) e a morte programada da célula de gordura (apoptose)", explica Priscila.
O LipoLED, segundo Priscila, é uma tecnologia que utiliza a luz terapêutica para aumentar o metabolismo local, acelerando a quebra da célula de gordura. Ele trata a celulite e diminui a gordura, remodelando corpo. A técnica usa uma ponteira emissora de luz simultaneamente que serão alvo da gordura subcutânea. Além de gordura localizada, o procedimento também ameniza flacidez, fibrose, cicatriz e estrias.
(Por Beatriz Doblas)