Erika Januza vai encarar uma maratona no carnaval para desfilar na Vai-Vai e na Grande Rio. A preta e branca de São Paulo será a quarta escola a se apresentar no sábado de carnaval em São Paulo, dia 2 de março. Horas depois, a atriz será uma das musas da tricolor de Duque de Caxias, terceira agremiação a passar pela Sapucaí no domingo, dia 3. Vista com frequência nos esquentas da quadra da escola fluminense, Erika esteve neste sábado à noite (16) na Passarela do Samba do Rio contou ao Purepeople como vem se preparando para cruzar os dois Sambódromos. "Na verdade a rotina de trabalho não me deixa ter uma rotina de treinos para o desfile. Confesso que não sou boa com dietas, mas tento malhar sempre que posso e a minha preparação é mais cardiovascular", explicou.
A atriz afirmou ainda que pretende, esse ano, poupar seu fôlego. "Quero sempre chegar no meio da avenida bem. Tenho tanta energia que costumo gastar logo no começo, dessa vez vou segurar", disse, negando seguir uma dieta à risca. "Tenho essa opção de comer melhor para a vida. Mas se me dá vontade de comer alguma coisa que gosto eu como, me permito. Não sou muito neurótica não. Sou aberta", frisou ela, um dos destaques da escola que terá Juliana Paes pelo segundo ano seguido como rainha de bateria. Erika festejou ainda o fato de se dividir na ponte aérea nos dias de Momo. "Estou felicíssima porque adoro carnaval. Para mim é uma época do ano que me jogo realmente, de coração. Estou muito feliz de estar dividindo meu coração entre Rio e São Paulo. É a minha primeira vez no Carnaval paulista. No Rio já sou apaixonada pela Grande Rio e Vai-Vai é minha nova paixão", reforçou.
No ensaio técnico na Sapucaí, Erika apostou em um look animal print, elaborado pelo stylist Vitor Carpi. "Vou soltar as minhas feras na avenida! Ele é maravilhoso e cria coisas com um conceito. Nada é por acaso e a Avenida é para soltar os bichos, os energia e alegria. Também sinto que tem alguma coisa a ver com a África, que é a minha raiz e estou aqui nessa homenagem", afirmou a participante do "Dança dos Famosos 2018". O visual foi completado com tranças no cabelo, que a atriz irá repetir para os dias de folia. "Foi uma moça chamada Karin, de São Paulo, que já estou apaixonada. É um trabalho de arte que estou apaixonada! E ela faz com uma desenvoltura. Vai conversando, fazendo. Maravilhosa. Já estou preparando mais tranças para o carnaval", garantiu.
Namorada de Victor Evangelista, a atriz afirmou que o empresário já viu fotos da fantasia que irá usar no desfile. "Nós conversamos. A minha profissão é muito versátil. No início do relacionamento já teve uma coisa de: 'ó, entenda o trabalho e o respeito que tenho'. Sou uma pessoa de muito respeito. A roupa que eu estiver usando não quer dizer que eu não tenho respeito ou o que eu sou. É simplesmente uma roupa. Tudo isso foi conversado e ele tem que entender e entende muito bem", assegurou. Questionada se Victor irá desfilar, com ela na Grande Rio, Erika disse, aos risos: "Ele vem!".
Rainha de bateria da Império de Casa Verde, a apresentadora do SBT recorreu a um guarda-chuva e a uma capa de chuva para driblar a água que atingiu o Sambódromo do Anhembi em São Paulo, na noite de sexta-feira (15). Um pouco antes, Sabrina Sato sambou sem qualquer proteção. Lívia Andrade aproveitou a chuva e fez, novamente, uma homenagem a um clássico do cinema, enredo da agremiação nesse carnaval.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)