Eriberto Leão participou da Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (6), apresentando a peça "Jim Morrison". No espetáculo, o ator encarna o vocalista da banda de rock The Doors, morto em 1971, aos 27 anos. Antes da apresentação, Eriberto integrou um bate-papo com convidados.
As cenas que retratam a vida do astro estão imersas em um contexto - como não poderia deixar de ser - de sexo, drogas e rock and roll. No espetáculo teatral, Eriberto lança mão de elementos cênicos que trazem o clima do cotidiano de Jim Morrison como bebidas alcóolicas e armas de fogo.
O que também chama a atenção na peça são as cenas sensuais interpretadas por Eriberto Leão e Renata Guida. Os atores aparecem sem camisa. Os dois vivem momentos de muita sensualidade. Quando a atriz aparece de costas, é possível ver uma grande tatuagem em forma de asas.
Em entrevista publicada no início de julho, na coluna de "Patricia Kogut", do jornal "O Globo", o artista que interpretou o lutador Ulisses em "Guerra dos Sexos" falou sobre o trabalho: "O mais incrível é a atualidade desse espetáculo, a forma como o espírito revolucionário da década de 1960, a vontade de mudar o mundo, está de volta nesse momento que o Brasil está vivendo. E ainda completou se referindo ao músico: "O cara está aqui, Jim está 'baixando' mesmo. Ele se dizia um político erótico. E um político erótico só poderia ter 'reencarnado' no Brasil, país da sensualidade".