Prestes a deixar o comando da atração para assumir o "The Voice Brasil" em uma transição repleta de especulações polêmicas, Fátima Bernardes deu início às comemorações dos 10 anos do "Encontro". Para abrir as celebrações, a apresentadora recebeu a dupla Marcos e Belutti, que já participou do programa 19 vezes.
+ 'Encontro' e 'Mais Você' inverterão os horários. Saiba mais!
Após o musical de "Domingo de Manhã", um dos grandes hits da dupla, Fátima perguntou se os cantores sabiam quantas vezes já haviam comparecido ao "Encontro". Belutti, então, resolveu fazer uma piada.
"Eu não sei quantas vezes a gente veio, mas, várias vezes, saiu nas redes sociais uma arte, com uma questão assim: 'Quem vai mais no 'Encontro'? Marcos e Belutti ou Fátima Bernardes?'", brincou o cantor. Fátima gargalhou com o comentário e ainda entregou a eles dois crachás de "funcionários" do programa.
Apesar de ter reagido bem à brincadeira, Fátima já demonstrou descontentamento por conta dos inúmeros comentários a respeito das ausências frequentes no "Encontro". Em conversa com o jornal Extra, a apresentadora classificou como "injustas" as acusações de que ela tiraria muitas férias por ano.
"Mas, gente, isso é muito injusto! Quando você passa por uma cirurgia de câncer e consegue voltar ao trabalho em um mês, ninguém diz que você retornou mais rápido do que qualquer pessoa. (...) Então, quando estou curada, é lógico que vou tirar as minhas férias. A primeira coisa que ouvi dos meus chefes foi: 'Você tem que ficar boa, esqueça o restante'. Nunca entendi essa cobrança das pessoas, como se eu fosse servidora pública. Eu sou funcionária de uma empresa particular que reconhece o meu trabalho e a minha necessidade de repouso também", explicou.