Ana Furtado retornou ao "É de Casa" neste sábado (21) após férias com a família na Europa. Em tratamento contra câncer de mama, a apresentadora comemorou a volta ao comando do programa ao entrar ao vivo no matinal: "Bom dia para todo mundo. Como é bom estar de volta ao 'É de Casa'. É muito emocionante. Estou muito feliz de estar de volta". Mais cedo, em seu Instagram, a artista exibiu o vestido que ia usar na atração: "Pra um dia lindo como o de hoje, um look florido num vestido de mangas longas, que também é a cara do inverno no Rio de Janeiro. Quem aí tá acompanhando o 'É de Casa'? Não tá uma delícia ouvir a linda Tereza Cristina?".
A mulher do diretor Boninho tem compartilhado a luta contra a doença em seu perfil e falou das escolhas que tem feito após o diagnóstico: "Viver ou morrer? Eu decido diariamente por viver! Sem dúvida alguma. Embora o câncer coloque a realidade da morte diante de mim, eu não me abato. Não desisto! Não me entrego! E não a nego... Afinal, ela é uma verdade da nossa natureza. A negação é debilitante e nos afasta da verdade das coisas, atrapalhando a nossa capacidade de reação. Reaja e decida-se por viver!".
A apresentadora não abandonou as atividades físicas por causa do tratamento e detalhou como são os treinos após descobrir o câncer: "Os médicos não apenas não proíbem como também incentivam a prática de atividades físicas. Mas é claro que as pessoas são únicas e os organismos respondem de forma distinta a diferentes tratamentos. Então, a primeira coisa é: consulte seu médico. A minha rotina de atividades está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções. Mas é fato também que a atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer".
(Por Tatiana Mariano)