"Está muito estranho. Eu vim de viagem de Cuba e cheguei às 7h. Descansei o dia inteiro para fazer a peça e ela não apareceu. Ninguém foi avisado. Tivemos que avisar a plateia na hora", disse em entrevista à revista "Quem", nesta quinta-feira (21).
Ainda segundo ele, Márcia sempre foi pontual e responsável, embora ninguém tenha sido avisado sobre a sua saída da peça.
"Fomos pegos totalmente de surpresa. Ela mora do lado do teatro e, às vezes, chegava 21h10, com a maquiagem pronta, colocava a roupa e entrava em cena. No dia, a produtora disse que ligou para a casa dela e ninguém não atendia... Estão dizendo que ela fez uma cirurgia, mas não sei de nada", explicou.
José de Abreu também relatou que não tem mais nenhum pertence de Márcia nos bastidores do espetáculo. "Quando voltamos do Carnaval, na quinta-feira, ela sumiu. A camareira disse que não tinha mais nada dela lá no teatro".
Em nota enviada à imprensa, a assessoria da FV Produções, responsável pelo espetáculo, informou que a atriz Andréa Dantas vai assumir o papel de Alzira, interpretado por Márcia.
O sumiço de Márcia Cabrita levantou rumores sobre seu estado de sáude. Ela foi diagnosticada com um câncer de ovário em de 2010. O tratamento de quimioterapia durou até janeiro de 2011.
Também em conversa com a "Quem", o ator Márcio Medici disse que não houve confirmação sobre a volta da doença. "Ela fez um pequeno procedimento cirúrgico para acompanhar o tratamento. Não sei exatamente o que aconteceu. Soube através de amigos que não teve confirmação de que a doença voltou".
"Bonifácio Bilhões" ficará em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 3 de março. Depois dessa data, segue para as apresentações em São Paulo.