Um dia após participar da festa de lançamento de "O Tempo Não Para", Carol Castro aproveitou uma folga das gravações da novela, onde vive a capitã Waleska, para passear com a filha, Nina, de 11 meses, no Shopping da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (1). A menininha, prestes a completar um ano, raramente é fotografada na rua com a mãe.
Em recente entrevista ao Purepeople, Carol falou a respeito do retorno à TV após o nascimento da filha, fruto do relacionamento com o violinista Felipe Prazeres: "Está sendo muito gostoso voltar às novelas, estava com saudade. Fiquei de licença-maternidade uns quatro meses. Com seis meses voltei a trabalhar em um ritmo mais frenético, quando comecei a rodar o longa 'Veneza', do [Miguel] Falabella". Segundo a artista, a vida se transformou com a chegada da garotinha: "Tudo muda. O foco agora é outro, tudo gira em torno dela. Estou muito feliz, nunca me senti tão realizada".
Para o novo papel, a atriz precisou resgatar experiências do passado: "Conversei com um capitão de fragata e tive um pouco dessa preparação já na minha vida. Meu avô era capitão de mar e guerra, que é uma patente acima da Waleska. Quando morei em Natal e ele morava lá na época, vivi um pouco da rotina dele, da casa dele. Vi homenagens de guerra em alto mar, visitei navios. Tive essa visão e um pouco da experiência dessa vida militar. Ele almoçava meio dia em ponto, por exemplo. E me sinto até fazendo uma homenagem a ele".Carol, aliás, disse que não considera a oficial uma vilã, diferentemente de Betina, personagem de Cleo na trama: "Ela acha que como oficial da Marinha precisa ter uma relação com uma pessoa mais firme na vida. Ela vai ter umas aventuras, mas não a considero uma vilã ainda. Novela é uma caixa de surpresas e tudo pode acontecer. Até então ela é muito correta. Ela quer ser responsável pelos congelados, ela tem uma ordem de traze-los de volta e vai atrás disso".
(Por Tatiana Mariano)