Desde que a verdadeira maternidade de Elias (Cauê Campos) foi revelada em "Lado a Lado", Isabel (Camila Pitanga) denunciou Constância (Patrícia Pillar) à polícia por ter roubado seu filho. Depois de negar o envolvimento no caso perante as autoridades, a ex-baronesa finalmente assumirá sua culpa pela troca do neto por um bebê morto no capítulo desta terça-feira (5), na novela das seis da Globo.
Em seu depoimento, Berenice (Sheron Menezzes) acusou a mãe do menino de tê-lo abandonado em um beco, logo depois do parto, orientada por Constância. E a testemunha-chave que pode esclarecer o caso, a parteira, não está sendo encontrada para contar a sua versão dos fatos.
Enquanto isso, a avó de Elias fica cada vez mais angustiada por não poder vê-lo e pergunta a Zé Maria (Lázaro Ramos) se o garoto sabe que é seu neto. Só que, quando é chamada para depor, a vilã admite que trocou os bebês, mas reafirma que Isabel abandonou o filho e Berenice o recolheu. Diz que fez um favor em cuidar da criação do renegado.
Nos capítulos seguintes, Constância revela à dançarina que ama Elias e deixa claro que não desistirá da criança. Albertinho (Rafael Cardoso) procura Isabel e avisa que quer registrar o filho, mas a mulata não aceita. Ameaçada, Isabel fica com medo de perder a guarda do filho. Essa disputa promete ainda fortes emoções na trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage.