Expulso de casa pela própria mãe, Albertinho (Rafael Cardoso) passou por uma fase difícil em "Lado a lado". Mas agora, com novo emprego e se reaproximando de Esther (Rhaisa Batista), a malévola Constância (Patricia Pillar) o aceita de volta, de braços abertos.
Quando deixou a mansão dos pais, Albertinho não tinha para onde ir e acabou hospedado no apartamento de Umberto (Klebber Toledo). Com pouco dinheiro, o playboy não via como mudar sua situação. A ex-baronesa, então, recorreu a seu amante do passado, Bonifácio (Cassio Gabus Mendes), e lhe pediu que empregasse seu filho na fábrica dele. O empresário atendeu ao pedido em troca de uma noite de amor.
Enquanto isso, Albertinho tratou de conseguir o perdão de Esther e voltar a lhe fazer a corte (o mesmo que namorar, na época). Com isso, o rapaz decide voltar para a casa dos Assunção, onde é recebido pela mãe com muitos abraços. "Vou trabalhar direto com o Bonifácio, lado a lado com o Fernando. E também já estive com a Esther, a gente voltou às boas. Obrigado, mãe, a senhora tinha razão, como sempre", diz à mãe, agradecido, na cena.
O que ele não sabe é que Constância tinha ido procurá-lo no apartamento do amigo e acabou indo para cama com Umberto. E a vilã ainda recrimina Laura (Marjorie Estiano), sua própria filha, pelo escândalo que se tornou seu divórcio.