Anitta venceu mais uma vez o prêmio de Melhor Cantora Brasileira no MTV Europe Music Awards 2018. A cantora – que exibiu a boa forma ao surgir de maiô em um iate nos Estados Unidos – derrotou Pabllo Vittar, Ludmilla, Alok e Nego do Borel na categoria, que ela ganha há quatro anos. "Estou superfeliz com o prêmio", declarou ela. Para o evento que acontece neste domingo (4), em Bilbau, na Espanha, a artista desfilou pelo pink carpet da premiação com um vestido com franjas douradas da coleção Secrets and Diamonds Outono/Inverno 2018 da grife Dolce & Gabbana. Nos pés, ela usou sandálias Sophia Webster de R$ 2.050.
Em seu Instagram Stories, Anitta relatou emocionada o carinho que recebeu do público enquanto passava pelo Pink carpet. "Tô tentando fingir costume e normalidade, mas não está dando certo. Porque realmente não está dando pra acreditar em nada do que está acontecendo hoje. As pessoas estão cantando 'Downtown' enquanto passo, cantando 'Paradinha', 'Vai Malandra'...", contou ela com os olhos marejados.
Quem acompanha Anitta nas redes sociais tem percebido o mistério em torno do novo trabalho da cantora, o EP "Solo". O projeto, que será lançado no próximo dia 9, conta com três músicas: uma em português, outra em inglês e a terceira em espanhol – a já anunciada "Veneno". Em entrevista ao blogueiro Hugo Gloss no pink carpet do MTV EMA, Anitta fez uma revelação sobre uma das canções: "A em inglês quem fez foi o Pharrell (Willians), ele me deu de presente". A artista ainda apresentou a categoria de Melhor Artista de Hip Hop, na qual concorreram Eminem, Nicki Minaj , Migos, Travis Scott e Drake, cuja festa de aniversário de 32 anos contou com a presença da brasileira.
Fora do Brasil desde o último dia 24, o que já havia sido anunciado pela cantora, Anitta vem arrebatando prêmios por diversos países. O primeiro foi no dia 25 de outubro, nos Estados Unidos, quando ela faturou o troféu de Melhor Clipe por "Medicina" no Latin American Music Awards. No último dia 30, a artista viajou ao México para receber o prêmio de Melhor Cantora Internacional do evento Hombre Del Año da revista "GQ", quando fez uma performance sexy de "Downtown". Desta vez, ela deixou a América para faturar o título no MTV EMA pelo quinto no consecutivo.