Daqui a exato um mês, 12 de junho de 2023, a novela "Corpo Dourado" voltará ao ar pela segunda vez. Agora, no Viva substituindo "Coração de Estudante", cujos finais você recorda aqui. Exibida originalmente em 1998 na faixa das sete da Globo e repetida em 2004, o folhetim de Antonio Calmon ficou marcada por uma tragédia envolvendo o ator Gerson Brenner. Intérprete do peão Jorginho, o artista levou um tiro na cabeça durante assalto em rodovia de São Paulo em agosto daquele ano.
E depois da tragédia com Gerson Brenner, o que aconteceu com Jorginho? A novela ganhou novos rumos para justificar a saída do ator, que ficou quase dois meses internado e apresentou sequelas por conta da perda de massa encefálica por conta do disparo? O Purepeople volta 25 anos no tempo e relembra você.
A última cena do ator foi gravada em 7 de agosto, 10 dias antes do artista ser baleado. Na sequência, Jorginho desmaiou de emoção ao saber que a mulher, Alicinha (Danielle Winits), mãe de três, estava grávida de três meninas, batizadas de Caroline, Stéphanie e Carlota Joaquina. A cena reuniu ainda o ator Lafayette Galvão, que dava vida ao Epaminondas, pai de Jorginho, e foi dirigida por Marcos Schtman.
"Nos abraçamos muito. Ficamos contentes por tudo ter dado tão certo e pelo ótimo convívio (...). A cumplicidade estava nos nossos olhares", disse Danielle ao jornal "O Globo" da época. A artista contou ainda que Gerson queria batizar a filha que estava esperando de Caroline, nome de sua filha na ficção - ela acabou recebendo o nome de Vitória.
Já no dia 18, Gerson era esperado para gravar outra vez, dessa vez em uma praça cenográfica da fictícia Marimbá. A expectativa era reunir quase todos os personagens. Com a tragédia, o roteiro foi alterado e essa reunião, cancelada. No lugar o público viu uma cena que teve beijo de Chico (Humberto Martins) e Selena (Cristiana Oliveira) para aprovação de Camila (Ana Rosa), mãe dela, que brincava com o neto no colo.