Enquanto "Joia Rara" entra na reta final, "Meu Pedacinho de Chão", sua sucessora no horário das seis, já está sendo produzida a todo vapor. A releitura da trama de Benedito Ruy Barbosa, de 1970, terá apenas 100 capítulos e 20 personagens (números consideravelmente menores para os parâmetros atuais de novela) e será contada no universo das fábulas, com direito a animais de brinquedo e tudo! As informações são da coluna Outro Canal, do jornal "Folha de São Paulo".
Com estreia prevista para 7 de abril, "Meu Pedacinho de Chão" já tem 18 capítulos gravados, e traz de volta uma parceria de sucesso: texto de Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho, que juntos emplacaram sucessos como Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996). "A trama é linda, tem um universo simbólico riquíssimo, e ao contrário do que muitos pensam, esse autor não morreu não (...) Ela terá o encantamento de uma fábula, como uma história contada por uma criança", conta o diretor.
Nada mais natural que os protagonistas dessa história sejam as pequenos Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), que viverão suas aventuras em um universo mítico, ambientado numa cidade cenográfica que representa o olhar da infância, com casas revestidas de latas coloridas e árvores forradas de retalhos de crochê. Nenhum animal de verdade será usado nas cenas do folhetim, e sim bonecos. No lugar do cavalo, por exemplo, entra uma escultura de um cavalinho de carrossel gigante.
E Luiz Fernando Carvalho adianta: "O mal será o mal visto pela criança. O Osmar Prado, que viverá o vilão, será uma espécie de Darth Vader, o único a vestir preto na novela". Além e Osmar, também estão no elenco: Rodrigo Lombardi , que ficou ruivo para viver Pedro Falcão e será o par romântico da personagem de Juliana Paes; Antônio Fagundes, como um bufão eBruna Linzmeyer.