Brendha Haddad, após atuar em "A Terra Prometida" voltou às novelas como Hannah em "Apocalipse", cuja trama será marcada pela traição entre os irmãos Isabela (Paloma Bernardi) e Benjamin (Igor Rickli). E para interpretar Hanna, uma jovem que se alistará no exército de Israel, a atriz passou por uma série de novas experiências, como aprender krav magá. "Foi com o Mestre Kobi, que já foi soldado israelense e passou bastante experiência, não só da arte marcial, mas também de vida dos soldados israelitas, porque eles entram muito jovens no exército, tanto mulheres quanto homens. No caso da minha personagem, ela é judia ortodoxa, então não teria a obrigação de, como as outras mulheres, se alistar no exército, mas acaba fazendo isso para ficar mais próxima do noivo da irmã", explica, mencionando a relação problemática de Hanna com a irmã, Débora (Manuela do Monte) e o cunhado, Saulo (Guilherme Hamaneck), já mostrada nos primeiros capítulos.
Antes mesmo de começar a preparação, Brendha decidiu, desde o começo deste ano, fazer uma mudança em sua alimentação e retirou frango e carne vermelha. "Hoje só como peixe e bastante legumes, tem toda uma dieta desde a hora que acordo até quando vou dormir. A cada 15 dias mudo o treino e a alimentação. E tenho conseguido o meu objetivo, que é continuar magra, mas ganhar mais condicionamento e definição muscular", detalha a morena, que tem ajuda da life coach Gabi Dezan, que já cuidou do cardápio de Simone, irmã de Simaria. "Quando comecei a treinar para a novela, eu fazia os treinos para a novela e os que ela me passava. Eu como seis vezes ao dia, então acabou aumentando a quantidade de carboidrato para fazer os treinos. Antes eu malhava com personal trainer, mas eu não tenho o condicionamento físico que tenho hoje. Hoje eu me sinto muito mais forte, porque estou balanceando alimentação e os treinos", opina Brendha.
Além da preparação física, o elenco da trama de Vivian de Oliveira - autora que descartou semelhanças com "O Outro Lado do Paraíso" por conta das cenas de violência - também conheceu mais sobre o judaísmo. "Enquanto eu estava gravando, pratiquei todos os dias as orações dos judeus ortoxos. Fiquei muito curiosa para conhecer essa cultura, já estou programando uma viagem para Israel, inclusive", revela a morena. Outra novidade para Brendha foi lidar com armas de grande porte. "Eu já tinha feito um filme e uma novela, Salve Jorge, em que eu era policial federal, em que eu tinha certa proximidade com a pistola, mas agora foi a primeira vez com armas mais pesadas, de combate mesmo", compara a atriz, que apostou em um look preto e branco para o lançamento da trama. Noiva de um delegado, ela também recebeu apoio do par romântico na vida real para as sequências com arma: "Ele não é daqui do Rio, é de Santa Catarina, e quando eu tive em Santa Catarina, ele me levou num stand de tiros, eu atirei lá, ele me apoia e me incentiva sempre que pode".
(Por Marilise Gomes)