Preta Gil abriu o coração em um dos episódios da série "Angélica: 50 & Tanto", que celebra as cinco décadas de vida da apresentadora. A cantora, que se prepara para mais uma cirurgia, deu detalhes dos desafios dos últimos meses com o tratamento contra o câncer no intestino e uma separação conturbada.
"Naquele primeiro momento, é como se eu tivesse vivendo uma novela assim. Eu achava que aquilo não era verdade. O primeiro momento do diagnóstico é um pesadelo. Eu falei: 'Eu não quero que isso seja uma sentença de morte para mim'", iniciou Preta.
A artista relembrou que já vivia uma crise no casamento no momento do diagnóstico. "Paralelo a essa história, eu estava vivendo uma crise conjugal no meu casamento, que para mim, por conta do diagnóstico, ela tinha sido estancada momentaneamente", descreve Preta.
A cantora relata que decidiu pela separação enquanto estava internada na UTI por um quadro de sepse, que quase lhe tirou a vida. "Quando eu voltei da sepse e eu comecei a me sentir melhor, eu olhei para um lado, eu olhei para o outro, eu me vi diante daquela crise que eu estava no meu casamento. E contrariando a tudo e a todos, eu resolvi me separar do meu marido. Numa cama de UTI. Eu falei: 'Eu não mereço. Eu quase morri, eu não posso deixar um homem voltar para dentro da minha vida e continuar me tratando do jeito que ele está me tratando'", refletiu.
Conhecida por ser uma figura muito amada e que vive rodeada de amigos, Preta nunca escondeu a importância de sua rede de apoio durante o tratamento e a separação. Angélica foi uma dessas pessoas e a cantora revelou que a apresentadora esteve ao seu lado em um momento muito crucial.
Preta relata que, um dia, acordou e encontrou Angélica em seu quarto, fazendo massagem em seu pé. "Tinha saído uma coisa muito grave na internet, eles sabiam que seria um baque muito grande pra mim quando eu lesse, e que eu não ia suportar. A pessoa mais perto nesse momento era Angélica, minha vizinha. E foi você que tava lá na hora, e isso não tem preço, se você não estivesse ali, eu não teria suportado", conta a filha de Gilberto Gil.
Angélica detalhou o momento de tensão que os amigos de Preta viveram, enquanto vazavam detalhes polêmicos do comportamento de Rodrigo Godoy. "Era desesperador também porque a gente queria você bem e ao mesmo tempo a gente queria que você abrisse o olho pra coisas. Pra todo mundo que gosta de você, foi muito angustiante assim, né?", diz a loira.