Os participantes de 'A Fazenda 2023' estão na sede desde o dia 17 de setembro e, apesar de ter passado apenas uma semana de confinamento, já aconteceu muita coisa durante esses sete dias. Rachel Sheherazade surpreendeu boa parte do público que não esperava sua presença no elenco do reality, apesar do rumores. Na verdade, nem a própria Rachel achou que iria para o programa dirigido por Rodrigo Carelli.
Durante uma conversa com Cezar Black, que entrou depois em 'A Fazenda 15' após ganhar a votação do Paiol, Rachel Sheherazade revelou que teve medo de não se adaptar ao programa. "Eu falei assim: 'Não tem nada a ver comigo'. Eu sou super na minha, eu sou muito fechada, de poucos convívios. Eu tenho uma rotina muito estabelecida, e não fujo muito da minha rotina. Falei: 'Não é pra mim'", contou.
Rachel, que já tem 50 anos de idade, também achou que isso seria uma barreira. "O pessoal é tudo jovem, nos seus 20 anos. Meio que não combina. Eu não sou do entretenimento, sou do jornalismo. E pensei: o que eu vou fazer lá?", completou. Porém, não demorou muito pra a peoa perceber que essa era uma oportunidade que ela não deveria jogar fora.
Ainda durante o papo com Cezar Black, Rachel contou que começou a mudar de ideia após o apoio que recebeu de sua família. "Quando eu contei para os meus filhos, minha mãe, minhas irmãs, todo mundo falou: 'Você vai dizer não? O que é isso? Todo mundo queria fazer parte de um negócio desses, e você vai dizer não?'", recordou.
Sheherazade pediu um tempo para pensar, mas logo em seguida aceitou. "Eu sou muito cuidadosa, cautelosa com a vida. E tem muitas coisas que eu deixo de fazer por medo de errar, arriscar, sair da minha zona de conforto. Então eu falei: 'Agora vou dizer sim para os desafios'", disse.